Atacante Lucas Venuto é o 16º reforço do Santos FC para a temporada

Atacante Lucas Venuto é o 16º reforço do Santos FC para a temporada

O Santos Futebol Clube confirmou nesta terça-feira (6) a contratação do atacante Lucas Venuto. O jovem de 24 anos assinou acordo com o Peixe até o dia 31 de dezembro de 2022. Com experiência internacional, ele chega para reforçar ainda mais o elenco à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Nascido em Governador Valadares (MG), Venuto foi revelado pelo Red Bull Brasil em 2012 e dois anos depois acertou com o RB Leipzig, da Alemanha. Além disso, o atacante também passou por Liefering, Grodig e Áustria Viena, da Áustria, e atualmente defendia as cores do Vancouver Whitecaps FC, do Canadá.

Lucas é o 16º reforço do Alvinegro Praiano para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas (vendido ao Lyon, da França), dos laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, do volante Jobson, dos atacantes Marinho e Uribe, do meia Evandro, do lateral-direito Pará e do zagueiro Luan Peres. Além deles, o lateral Alan Cardoso e o atacante Lucas Braga também chegaram para o time de Aspirantes.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Henrique Ferreira Venuto
Nascimento: 14/01/1995 (24 anos)
Naturalidade: Governador Valadares (MG)
Altura: 1,64 m
Peso: 60 kg
Clubes anteriores: Red Bull Brasil (SP), RB Leipzig (Alemanha), Liefering (Áustria), Grodig (Áustria), Áustria Viena (Áustria) e Vancouver Whitecaps FC (Canadá)