Atacante Fernando Uribe é o novo reforço do Santos FC para 2019

Atacante Fernando Uribe é o novo reforço do Santos FC para 2019

O Santos Futebol Clube confirmou nesta quinta-feira (30) a contratação de Fernando Uribe. O atacante, que estava no Flamengo, acertou transferência em definitivo para o Peixe até junho de 2022.

Nascido em Pereira, na Colômbia, o jogador de 31 anos foi revelado nas categorias de base do Atlético Huila em 2005. Após jogar em diversos clubes locais, ele teve curta passagem pelo Chievo, da Itália, entre 2011 e 2012.

Retornou ao seu país no mesmo ano, onde atuou por Atlético Nacional e Millonarios. Já em 2015, o atacante acertou transferência para o Toluca. Foi um dos principais destaques do clube mexicano por três anos e acabou sendo contratado pelo Flamengo na última temporada.

Uribe é o décimo reforço confirmado pelo Peixe para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas, dos laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, do volante Jobson, e do atacante Marinho.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fernando Uribe Hincapié
Nascimento: 01/01/1988 (31 anos)
Naturalidade: Pereira (Colômbia)
Altura: 1,82 m
Peso: 77 kg
Clubes anteriores: Atlético Huila (Colômbia), Girardot (Colômbia), Cortuluá (Colômbia), Deportivo Pereira (Colômbia), Once Caldas (Colômbia), Chievo (Itália), Atlético Nacional (Colômbia), Millonarios (Colômbia), Toluca (México) e Flamengo (RJ)