Em troca por David Braz, Santos FC acerta contratação de atacante Marinho, do Grêmio

Em troca por David Braz, Santos FC acerta contratação de atacante Marinho, do Grêmio

O atacante Marinho é mais uma contratação do Santos Futebol Clube para a temporada. O jogador de 28 anos, que estava no Grêmio, assinou contrato até o fim de 2022 e acertou transferência em definitivo para o Peixe. O novo reforço foi envolvido em uma troca pelo zagueiro David Braz, que assinou com o time gaúcho.

Natural de Penedo, no Alagoas, Marinho começou a carreira no Fluminense e passou por diversos clubes do Brasil até chegar no Ceará em 2015. O atacante foi o principal destaque da equipe cearense e acabou sendo comprado pelo Cruzeiro na mesma temporada.

No ano seguinte, Marinho teve passagem pelo Vitória e foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. Já em 2017, ele jogou pelo Changchun Yatai, da China, e acertou transferência para o Grêmio no meio da última temporada.

Marinho é o nono reforço confirmado pelo Peixe para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas, dos laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, e do volante Jobson.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Mário Sérgio Santos Costa
Nascimento: 29/05/1990 (28 anos)
Naturalidade: Penedo (AL)
Altura: 1,69 cm
Peso: 65 kg
Clubes anteriores: Fluminense (RJ), Internacional (RS), Caxias (RS), Paraná (PR), Goiás (GO), Ituano (SP), Náutico (PE), Ceará (CE), Cruzeiro (MG), Vitória (BA), Changchun Yatai (China) e Grêmio (RS)