Sereias se reapresentam após título paulista e já miram Libertadores Feminina

Sereias se reapresentam após título paulista e já miram Libertadores Feminina

As Sereias da Vila estão de volta aos trabalhos! Após o título do Campeonato Paulista Feminino de 2018, conquistado em cima do rival Corinthians no último dia 6, no Parque São Jorge, as atletas do Santos FC ganharam uma semana de folga e se reapresentaram na manhã desta quarta-feira (17), no CT Meninos da Vila.

Apesar das intensas comemorações pela conquista, com direito a festa no Museu do Futebol e entrega da taça no Memorial das Conquistas do Peixe, a técnica Emily Lima quer ver as santistas focadas na Conmebol Libertadores Feminino de 2018, última competição da temporada.

Classificadas para o torneio continental por conta do título brasileiro no ano passado, as Sereias iniciarão a busca pelo Tri da América a partir do dia 18 de novembro, em Manaus. A competição acontecerá até 2 de dezembro. As datas das partidas ainda não foram definidas pela confederação sul-americana.

“O título paulista foi muito bom, comemoramos bastante, mas agora é momento de se preparar para chegar em alto nível na Libertadores. Estamos fazendo uma reavaliação para entender como elas estão fisicamente e depois dar um direcionamento de treinos visando a competição”, afirmou a técnica Emily Lima.

Inicialmente, as Sereias fizeram testes físicos no CT Meninos da Vila e só começarão as atividades com bola após as avaliações da comissão técnica.

“Hoje (quarta-feira) nós fizemos o teste para medir o percentual de gordura, a antropometria e também o teste do Yoyo, onde as atletas correm por uma distância de 20 metros dentro do percurso com um apito. Elas correm nesse espaço o máximo de vezes possível e assim conseguimos medir a resistência de cada uma.Nesta quinta vamos fazer testes de velocidade e só depois, quando já tivermos as avaliações, partiremos para os treinos normais do dia a dia, como técnico, tático e físico”, concluiu Emily.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)