Sereias da Vila vencem Osasco por 2 a 1 e conquistam 62ª edição dos Jogos Regionais

Sereias da Vila vencem Osasco por 2 a 1 e conquistam 62ª edição dos Jogos Regionais

As Sereias da Vila são campeãs da 62ª edição dos Jogos Regionais! Representando a cidade de Santos, a equipe comandada por Emily Lima venceu a final da competição contra o Osasco por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira (9), na sede da Sociedade Esportiva Cidade Imaculada, no bairro Parque Capuava, em Santo André.

Foi a primeira conquista do Peixe na temporada. Além disso, as santistas ainda ‘vingaram’ a derrota que sofreram para o time da Grande São Paulo na decisão dos Jogos Regionais de 2017. Os gols da conquista desta segunda foram marcados por Jessica Martinez e Malu.

Para completar, o título em Santo André veio de forma invicta. Na estreia, na última quinta (5), o Santos FC fez 2 a 0 na representação de Mauá. Já na sexta (6), a equipe goleou o Guarujá por 5 a 0. Por fim, as santistas venceram o Embu das Artes por 3 a 1 nas semifinais da competição. Foi a quinta conquista do Alvinegro nos Jogos Regionais. Anteriormente, o clube já havia sido campeão em 2006, 2007, 2008 e 2011.

Agora, as Sereias miram suas forças no Campeonato Brasileiro Feminino. Curiosamente, o Santos FC enfrentará justamente o Audax, que representou Osasco nos Regionais. O embate, válido pela 10ª rodada do torneio nacional, acontece nesta quarta-feira (11), às 15h, no estádio José Liberatti.

Jessica Martinez (de costas) marcou quatro gols nos Jogos Regionais (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – A partida em Santo André começou com poucas oportunidades para as duas equipes. Porém, o Peixe praticamente ‘matou’ o confronto antes mesmo do intervalo.

  1. Aos 23 minutos, Chai cobrou escanteio pelo lado direito e a atacante Jessica Martinez se desvencilhou da marcação para bater no canto direito, abrindo o placar para o Peixe.
Malu marcou o segundo tento das Sereias contra o Osasco (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No ataque seguinte, Jaqueline brigou com a marcação na área e rolou para Malu chegar batendo colocado, no canto esquerdo da goleira adversária, deixando o placar em 2 a 0.

O Osasco diminuiu logo no início do segundo tempo, mas nada que assustasse as Sereias da Vila, que seguiram melhores em campo e garantiram a conquista da taça.

Agora, equipe comandada por Emily Lima concentra suas forças no Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)