Santos FC apresenta Evandro, 11º reforço da temporada: “Me sinto honrado”

Santos FC apresenta Evandro, 11º reforço da temporada: “Me sinto honrado”

O Santos FC apresentou seu 11º reforço para a temporada nesta quarta-feira (3). Após o treino desta manhã, no CT Rei Pelé, o meio-campista Evandro recebeu a camisa 25 das mãos do presidente José Carlos Peres. Depois de nove anos atuando na Europa, o atleta de 32 anos volta ao Brasil com muita vontade de evoluir no Santos FC.

“Primeiramente, é tão bom falar português. Fiquei um bom tempo fora, e agora, com o português, é mais fácil me comunicar. Estou muito feliz, me sinto muito honrado em ser jogador do Santos FC. Espero me readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível, também me adaptar às ideias do Sampaoli. Acho que isso é o mais importante: saber qual é a maneira que ele (Sampaoli) gosta de jogar e dar sequência no bom futebol o Santos FC vem apresentando”, disse o jogador, que não pensou duas vezes para aceitar a proposta santista.

“Acompanhei na primeira conversa do Santos FC, assisti a dois jogos. Acompanhei o noticiário, vi como o Santos FC tem jogado e toda a repercussão do nosso treinador. Isso foi um fato que me agradou muito. Como sou um jogador técnico e gosto de jogar um pouco mais lá na frente, isso foi um fato que me agradou muito por ser um time ofensivo, que pressiona alto. E por se tratar de Santos FC, né!? Não tive muita dificuldade na escolha”, disse o experiente atleta.

Questionado sobre mudanças táticas do técnico Jorge Sampaoli, Evandro se coloca à disposição para atuar como armador ou volante e demonstra muita vontade de entender o estilo de trabalho do comandante argentino.

“Nos dois anos em que fiquei no Porto, fiz muito essa função (de segundo volante). Acredito que não teria problema se o professor optar que eu jogue nessa função, um pouco mais recuado. Eu me considero um jogador com bastante qualidade técnica. E com essa virtude, jogando mais recuado, dá para enxergar mais o jogo de frente. É meu segundo dia de treino, tudo muito no início. Quero o quanto antes saber qual a maneira que o Sampaoli vai querer que eu jogue”.

Além de Evandro, o Peixe acertou anteriormente para a temporada de 2019 as contratações do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas, dos laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, do volante Jobson e dos atacantes Marinho e Fernando Uribe. Além destes, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o atacante Lucas Braga chegaram para o time de Aspirantes.

Foto: Ivan Storti/SantosFC