Sereias vencem Taubaté por 3 a 1 fora de casa e mantêm ascensão no Paulista Feminino

Sereias vencem Taubaté por 3 a 1 fora de casa e mantêm ascensão no Paulista Feminino

Após um começo complicado no Campeonato Paulista Feminino de 2018, com um empate e uma derrota (contra São José e Corinthians, respectivamente), as Sereias da Vila seguem em amplo crescimento na competição. Na tarde deste sábado (05), o Santos FC bateu o Taubaté por 3 a 1, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela sétima rodada.

O resultado marcou a quarta vitória seguida das santistas no Paulistão. Antes, a equipe já havia batido Portuguesa, Centro Olímpico e Juventus. Os gols deste sábado foram marcados por Chú, Cida e Karen. As donas da casa descontaram com Mylena Carioca.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima seguem na segunda colocação do grupo 2 da competição estadual, com 13 pontos. Agora, o Peixe esquece o Paulista por alguns dias e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino, onde encara o Foz Cataratas, nesta quarta-feira (09), às 15h, na Vila Belmiro.

Já pelo torneio estadual, a equipe santista volta a entrar em campo apenas no próximo sábado (12), também na Vila Belmiro, às 15h, contra o São José, pela oitava rodada.

Chú (esq) marcou o primeiro gol do Peixe no duelo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Mesmo fora de casa, as Sereias da Vila começaram o duelo dominando as ações. Porém, as duas primeiras boas chegadas de Rosana foram anuladas pelo bandeira Renan Rio Grejo, que marcou impedimento.

Mesmo assim, o domínio do Santos FC foi exemplificado no placar aos 19 minutos. Após roubada de bola de Sochor, a atacante Chú avançou pelo lado direito, deixou a marcação na saudade e bateu da entrada da área, no canto esquerdo da goleira Yolanda, que não alcançou.

Mesmo vencendo por 1 a 0, o Peixe continuou buscando o ataque. Aos 22, Juliete cruzou da esquerda e Alanna cabeceou por cima, quase anotando o segundo. No lance seguinte, Sochor arriscou de muito longe, obrigando Yolanda a fazer boa defesa, salvando o Taubaté.

Seis minutos depois, foi a vez de Chú aparecer mais uma vez. Infernizando a zaga do Taubaté, a camisa 9 avançou pela esquerda, passou por toda a zaga, mas foi interceptada pela goleira Yolanda na hora do cruzamento.

Aos 31, porém, a zaga do Alviazul não aguentou a pressão. Após cobrança de escanteio de Maurine, a zagueira Cida subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo, anotando o segundo das Sereias.

No lance seguinte, Kelly arriscou de muito longe, a bola passou raspando tinta da trave direita, e o a etapa inicial acabou mesmo com o Peixe vencendo por 2 a 0.

Logo no primeiro minuto após o intervalo, Maria recebeu pelo lado esquerdo, deu bela finta na marcação e tentou acertar o ângulo de Yolanda. A bola, porém, passou por cima da meta.

Cida anotou o segundo tento, decretando a vitória santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Apostando no contra-ataque, o Taubaté diminuiu o placar aos 6, após Mylena Carioca receber dentro da área e deslocar a goleira Thaís Picarte.

Aos 21 minutos, Sochor deu lindo cruzamento para Maria, que tentou o cabeceio, mas parou na goleira Yolanda.

Sete minutos depois, Maria passou com facilidade pela marcação na esquerda e tocou para Sochor, que chegou batendo de primeira, na entrada da área. A bola passou raspando a trave de Yolanda.

Com o calor de 30ºC em Taubaté, as duas equipes cansaram na reta final e a partida ficou lenta. Porém, sobrou tempo para as Sereias ampliarem o marcador. Aos 45, Patrícia Sochor entrou na área em rápido contra-ataque e rolou para Karen bater firme, decretando a vitória por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ 1 x 3 SANTOS FC

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Data: 05 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: Renan Franklin Rio Grejo e Leandra Aires Cossette
Cartões amarelos: TAUBATÉ: Hericka. SANTOS FC: Camila.

GOLS:
SANTOS FC: Chú, aos 19 do 1T; Cida, aos 31 do 1T; Karen, aos 45 do 2T;
TAUBATÉ: Mylena Carioca, aos 6 do 2T;

TAUBATÉ: Yolanda; Tatá, Mariana, Alexia (Alaide) e Hericka; Evellyn, Rafa Marques, Thalita (Milena Tupiniquim) e Ionara (Ariel); Sabrina (Tainá) e Mylena Carioca (Lorena).
Técnico: Arismar Junior

SANTOS FC: Thaís Picarte; Maurine (Monique Peçanha), Camila, Cida e Juliete; Kelly (Dani Silva), Erikinha, Sochor e Alanna (Maria); Chú (Ketlen) e Rosana (Karen).
Técnica: Emily Lima

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)