Com estrela paraguaia, Sereias vencem por 1 a 0 o Juventus, na Vila, pelo Paulistão Feminino

Com estrela paraguaia, Sereias vencem por 1 a 0 o Juventus, na Vila, pelo Paulistão Feminino

Foi no sufoco, mas as Sereias da Vila venceram o Juventus por 1 a 0 na tarde deste sábado (28), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Pressionando desde o início, o Santos FC dominava as ações, mas parava nas defesas da goleira Gabrielly. Até que aos 39 minutos do segundo tempo, a paraguaia Jessica Martinez, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para anotar o gol da vitória sobre o Moleque Travesso.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima seguem em ascensão no torneio estadual, chegando aos 10 pontos e colando no rival Corinthians, que lidera o grupo 2. Na sétima rodada, o Peixe encara o Taubaté, no próximo sábado (5), às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Antes disso, porém, o Santos faz outra viagem, desta vez para São José do Rio Preto, na próxima quarta-feira (2), para encarar o Rio Preto, também às 15h, no estádio Anísio Haddad, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

O jogo – Como já vem sendo comum nos últimos jogos, as Sereias começaram o duelo contra o Juventus tomando a iniciativa. Logo aos 7 minutos, a atacante Karen recebeu na entrada e bateu no canto direito. A bola acertou a trave, assustando a goleira Gabrielly.

Aos 13, a lateral Natane recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Patrícia Sochor, que cabeceou no canto esquerdo, mas parou na arqueira do Moleque Travesso. No lance seguinte, Ketlen apareceu na área, ganhou na dividida com a zaga, mas não conseguiu chegar na bola antes de Gabrielly.

Sete minutos depois, foi a vez de Karen soltar uma bomba de longe e a camisa 1 do Juventus salvar mais uma vez.

A pressão seguiu! Aos 41, Juliete avançou pela esquerda e trocou o cruzamento pelo chute direto. A bola foi com veneno em direção ao gol, mas a inspirada Gabrielly espalmou.

Três minutos depois, Erikinha entortou a marcação e cruzou para Jaqueline, que tentou um voleio, mas mandou para fora a última oportunidade da etapa inicial.

Sereias tiveram dificuldade para furar o bloqueio do Juventus (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Sochor recebeu cruzamento de Natane e cabeceou no canto, mas acabou jogando para fora.

E a camisa 29 do Peixe seguiu no ‘quase’. Aos 5, Sochor recebeu de Juliete na entrada da área e soltou uma bomba, assustando a juventina Gabrielly. Sete minutos depois, Erikinha chegou chutando forte e mandando perto da trave esquerda.

Aos 20, Karen cobrou falta direto no gol e a arqueira do Moleque Travesso pegou mais uma, mantendo o placar zerado.

Só dava Peixe! Aos 27, Erikinha cruzou pela direita e Karen cabeceou livre dentro da área. A bola, porém, passou raspando a trave direita e não entrou.

E quando parecia que o zero não sairia do placar, zagueira Camila deu uma de lateral-direita e cruzou com categoria na cabeça de Jessica Martinez, que havia acabado de entrar. Com estrela, a paraguaia testou firme para fazer 1 a 0 e garantir o triunfo das Sereias.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 JUVENTUS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de abril de 2018, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 618 pessoas
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Edivaldo Pereira da Silva
Cartões amarelos: JUVENTUS: Barbara, Emilly.

GOLS:
SANTOS FC: Jessica Martinez, aos 39 do 2T;

SANTOS FC: Thais Picarte (Paty Nardy); Juliete, Camila, Cida e Natane (Raquel); Kelly, Patrícia Sochor e Erikinha; Jaqueline (Rosane), Ketlen e Karen (Jessica).
Técnica: Emily Lima

JUVENTUS: Gabrielly; Andreza, Renata, Karen e Emilly; Bia Cardoso (Cassia), Fernanda, Vivian e Japa (Sabrina); Barbara (Ké) e Rafaela.
Técnico: Wellington Miranda