Federação Paulista define vitória das Sereias por WO sobre o Centro Olímpico: “Ruim para a modalidade”

Federação Paulista define vitória das Sereias por WO sobre o Centro Olímpico: “Ruim para a modalidade”

As Sereias da Vila não precisarão entrar em campo contra o Centro Olímpico, no próximo domingo, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão Feminino de 2018. Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida não vai acontecer pois “o Estádio CDC Maria Felizarda está interditado e não houve solicitação do clube mandante para alteração do local no prazo regulamentar”. Por conta disso, o Santos FC ganhará o confronto por 3 a 0, configurando um W.O.

Com o resultado, as santistas chegaram aos sete pontos na tabela. Apesar da vitória ter sido computada para o Peixe, a técnica Emily Lima lamentou a suspensão do jogo diante do Centro Olímpico.

“É lamentável! Quando achamos que as coisas estão evoluindo, nos deparamos com um WO no Campeonato Paulista, que é o estadual mais importante e competitivo que temos no país. Isso é ruim para a modalidade”, afirmou a comandante.

“Situação bem chata e ruim para todo mundo. Ficamos tristes por esse problema, até mesmo pelas jogadoras da equipe adversária também. Torcemos para que o Centro Olímpico consiga se acertar e que isso não ocorra mais com nenhuma equipe do futebol feminino”, ressaltou o gerente executivo das Sereias, Alessandro Rodrigues

Na sexta rodada do Paulistão Feminino, o Santos FC recebe o Juventus, no próximo sábado (28), às 15h. Antes disso, porém, as Sereias encaram o Flamengo, na quarta-feira (25), também às 15h, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2018.

“Apesar da decepção com esse WO, nós seguimos com o trabalho. Por um lado foi até positivo, pois temos uma estreia importante contra o Flamengo pelo Brasileirão e ganhamos um final de semana apenas para treinar, já que não precisaremos entrar em campo”, concluiu Emily.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)