Em vantagem após vitória na lotada Vila Belmiro, Sereias decidem Paulistão contra o Corinthians neste sábado

Em vantagem após vitória na lotada Vila Belmiro, Sereias decidem Paulistão contra o Corinthians neste sábado

A Sereias da Vila venceram primeira parte da batalha, porém, ainda faltam 90 minutos na luta pelo título do Campeonato Paulista Feminino de 2018. E a decisão contra o Corinthians acontece neste sábado (6), às 11h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Com o triunfo por 1 a 0 no clássico de ida, na última terça-feira (2), na lotada Vila Belmiro, o Santos FC fica com o título do estadual se não sair do empate na partida deste sábado. Uma vitória simples do rival levará a decisão para os pênaltis.

“Nós sabíamos que precisávamos sair de campo com o resultado positivo em casa para jogar a pressão pro outro lado. Apesar dessa vantagem, não tem nada decidido. O Corinthians tem um time muito qualificado, não ficou invicto tanto tempo à toa. Temos que entrar em campo ligadas como fizemos na Vila”, afirmou a atacante Rosana.

Atuais campeãs brasileiras, as Sereias da Vila estão na final do Campeonato Paulista Feminino pela terceira vez seguida. Nos últimos dois anos, porém, o Peixe acabou ficando com vice após ser derrotado pelo Rio Preto nas decisões.

“Perdemos a classificação para a semifinal do Brasileiro, isso incomodou, sabíamos que podíamos chegar longe. Porém, essa queda serviu como uma motivação a mais no Paulista, onde as meninas vêm batendo na trave nos últimos anos. Elas estão preparadas tecnicamente, taticamente e fisicamente, mas para conquistarmos o título, a cabeça tem que funcionar como aconteceu na Vila”, ressaltou a técnica Emily.

Apesar da entrada ser franca, a final no Parque São Jorge, assim como aconteceu na Vila Belmiro, será com torcida única. Ou seja, apenas corintianos poderão acompanhar o clássico decisivo na manhã deste sábado. Veja aqui as fotos do último treino das Sereias antes da decisão.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)