Com Vila lotada, Sereias vencem Corinthians por 1 a 0 e abrem vantagem na final do Paulistão

Com Vila lotada, Sereias vencem Corinthians por 1 a 0 e abrem vantagem na final do Paulistão

As Sereias da Vila deram um passo importante para a conquista do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Contando com o apoio de 13.867 santistas que encheram a Vila Belmiro, as comandadas de Emily Lima venceram o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (2), no confronto de ida da grande decisão do torneio. O único gol do clássico foi marcado por Chú.

Com o triunfo, o Santos FC fica com a taça do estadual mesmo se empatar na partida de volta, que acontece no próximo sábado (6), às 11h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Agora, Peixe precisa apenas de um empate para ficar com o título do Paulistão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – As comandas de Emily começaram pressionando o rival de São Paulo. Logo nos primeiros minutos, Carol Arruda e Rosana desperdiçaram boas oportunidades para as Sereias.

Já aos 9 minutos, Brena mandou cruzamento direto pra área e a goleira Lelê salvou o Corinthians. Na sequência, Maurine cobrou falta com categoria e a bola raspou o travessão.

O rival cresceu após sofrer pressão inicial e também perdeu duas boas chances, uma com Millene e outra com Marcela.

O Santos FC respondeu aos 20, quando Juliete cruzou da esquerda na cabeça de Rosana. A artilheira subiu mais que a zaga corintiana e testou firme, quase fazendo o primeiro.

A segunda etapa começou com o Peixe arrasador. E antes mesmo do primeiro minuto, Alanna passou por duas corintianas com facilidade pela direita e cruzou para Chú. A camisa 9 apareceu entre a zaga para cabecear firme, no meio do gol, abrindo o placar para as Sereias na Vila Belmiro.

A torcida do Peixe deu um show e lotou a Vila Belmiro com quase 14 mil santistas (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Mesmo em vantagem, o Santos FC seguiu pressionando o rival. Aos 14 minutos, Brena chutou de muito longe e a bola passou raspando a trave esquerda de Lelê.

Já aos 29, Chú armou rápido contra-ataque e deixou Patrícia Sochor livre dentro da área. A meia-atacante, porém, bateu fraco e a arqueira corintiana defendeu sem dificuldade.

Na reta final da partida, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Alvinegro Praiano por 1 a 0 em Urbano Caldeira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 02 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 13.867 pessoas
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: SANTOS FC: Sandrinha e Chú. CORINTHIANS: Gabi Zanotti, Yasmin.

GOL:
SANTOS FC: Chú, no 1º minuto do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena, Sandrinha (Erikinha) e Angelina (Patrícia Sochor); Chú, Alanna (Tayla) e Rosana (Ketlen).
Técnica: Emily Lima

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Erika, Mimi (Pardal) e Yasmin; Grazi (Nenê), Gabi Zanotti e Cacau (Ana Vitória); Marcela, Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)