OBRIGADO, NAÇÃO! Com quase 14 mil pessoas, final das Sereias tem maior público da Vila no ano

OBRIGADO, NAÇÃO! Com quase 14 mil pessoas, final das Sereias tem maior público da Vila no ano

As Sereias seguem fazendo história no Santos FC e também no Futebol Feminino. Na noite da última terça-feira (2), 13.867 pessoas estiveram na Vila Belmiro para apoiar a equipe comandada por Emily Lima no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, contra o rival Corinthians. Foi o maior público do estádio na temporada, incluindo os jogos do time profissional masculino.

Anteriormente, a partida com o maior número de torcedores presentes no ano era o clássico contra o São Paulo, disputado no dia 16 de setembro e válido pela 25ª rodada do Brasileirão masculino. Na ocasião, 13.488 santistas acompanharam o duelo.

Torcida santista deu show na noite desta terça-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

E a presença do público fez a diferença, afinal, as Sereias da Vila venceram o Corinthians por 1 a 0, com gol da atacante Chú, e abriram vantagem na final do Paulista.

“Quando ainda jogava, eu nunca atuei em um estádio tão cheio como hoje. É uma sensação muito boa, energia muito boa, elas desde a saída do hotel para a chegada na Vila só falavam disso, no vestiário é isso e no campo ficavam olhando. Isso faz diferença, não estamos acostumadas. Foi um ponto positivo lá atrás no Brasileiro do ano passado e foi novamente agora”, afirmou a técnica Emily Lima.

Com quase 14 mil na Vila, Sereias pressionaram o Corinthians e ficaram com a vitória (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Precisando de um empate para ficar com a taça do torneio estadual, o Peixe encara o rival alvinegro neste sábado (6), às 11h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)