Além da vitória do Santos FC por 3 a 0 sobre o Sport Girls, que garantiu a classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores Feminina de 2018, a atacante Rosana teve mais um ótimo motivo para comemorar na noite da última segunda-feira (26), no estádio do Sesi, em Manaus.
Após ficar quase dois meses longe dos gramados, a camisa 9 voltou a entrar em campo com a camisa do Peixe. No primeiro jogo da final do Paulistão Feminino, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro (2), a centroavante sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.
Desde então, a experiente jogadora de 36 anos vinha correndo contra o tempo para ficar à disposição da técnica Emily Lima na disputa da Libertadores Feminina.
“Nunca passou pela minha cabeça ficar fora da competição ou encerrar a carreira. Pelo contrário, sofri poucas lesões na minha vida e em todas as recuperações foram muito boas e rápidas. Estou extremamente feliz por estar liberada e pronta para ajudar o Santos FC de forma mais efetiva nessa reta final. Claro que é muito difícil estar 100% depois de ficar se recuperando por quase dois meses, mas me senti bem contra o Sport Girls e criei uma expectativa muito boa para a sequência da competição”, afirmou Rosana.
O próximo e decisivo compromisso das Sereias da Vila acontece já nesta quinta-feira (29), contra o Colo-Colo (CHI), às 22h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela semifinal da Libertadores.
Na estreia do torneio, as comandadas de Emily Lima bateram o time chileno por 4 a 1, no último dia 20. Para Rosana, porém, o resultado do primeiro jogo não cria nenhum favoritismo para o Peixe no duelo desta quinta.
“Na minha concepção, em semi ou final nunca tem um favorito. As equipes que chegam até essas fases com certeza fazem muitas coisas positivas durante a competição. O que aconteceu naquela ocasião já é passado e vai avançar para a decisão quem errar menos”, concluiu a camisa 9 do Santos FC.