Sereias fazem 3 a 0 no Sport Girls e avançam para a semifinal da Libertadores Feminina

Sereias fazem 3 a 0 no Sport Girls e avançam para a semifinal da Libertadores Feminina

As Sereias da Vila estão na semifinal da Conmebol Libertadores Feminina de 2018! Mesmo com a classificação praticamente sacramentada antes mesmo da bola rolar, as santistas não tiraram o pé e venceram o Sport Girls (PER) por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (26), no estádio do Sesi, em Manaus, na terceira e última rodada da fase de grupos. Os gols da partida foram marcados por Tayla, Alanna e Dani Silva.

Com o resultado, o Peixe chegou aos nove pontos, fechando a primeira parte do torneio com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do grupo B. Além disso, as comandadas de Emily Lima também ostentam o melhor ataque da Libertadores Feminina, com 13 gols marcados em três jogos.

Na semifinal da competição, as Sereias irão reencontrar o Colo-Colo (CHI), que venceu o Deportivo Ita (BOL) por 4 a 2 e terminou como o melhor segundo colocado no geral. O duelo decisivo contra as chilenas acontece na próxima quinta-feira (29), às 22h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Sereias terão pela frente o Colo-Colo na semifinal da Libertadores Feminina (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Como tem sido costumeiro nessa Libertadores, o Santos FC começou pressionando o rival peruano. Logo aos 2 minutos, Chú avançou pela esquerda e cruzou para Rosana, que acabou travada pela marcação na hora do chute.

No ataque seguinte, porém, o Sport Girls não segurou as Sereias. Após cobrança de escanteio de Brena, Tayla subiu no terceiro andar para fazer 1 a 0 no estádio no Sesi. Logo depois, Rosana recebeu na área e quase marcou o segundo.

A pressão seguiu grande mesmo com a vantagem no placar! Aos 11, Sochor soltou a bomba do meio da rua e a goleira Martinez se esticou toda para salvar o time peruano. Sete minutos depois, Brena roubou da marcação no meio, passou pelo meio da zaga e tentou o chute, mas também parou na arqueira do Sport Girls.

Tayla marcou o primeiro gol das Sereias contra o Sport Girls (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Aos 24, Giovana cruzou da direita, Rosana subiu mais que a zaga rival, mas acabou testando para fora. E Martinez estava inspirada na partida. Aos 36, Chú rabiscou a marcação pela esquerda e chutou forte para nova boa defesa da goleira peruana, encerrando o primeiro tempo com a vitória parcial por 1 a 0 em Manaus.

As Sereias voltaram do intervalo com o sangue nos olhos. Logo aos sete minutos, Dani Silva cruzou rasteiro da esquerda e Alanna apareceu no meio da zaga para mandar de letra, anotando um golaço no estádio do Sesi.

Mesmo com 2 a 0 no marcador, o Santos FC seguiu pressionando em busca de aumentar a vantagem. Aos 35 minutos, Maria correu pela direita e foi derrubada dentro da área. A árbitra Jenny Arias marcou pênalti. Na cobrança, Dani Silva fez o terceiro do Peixe em Manaus e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 0 SPORT GIRLS (PER)

Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus (AM)
Data: 26 de novembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Arias (COL)
Assistentes: Eliana Ortiz (COL) e Mayra Sanchez (COL)
Cartões amarelos: SANTOS FC: Chú e Sandrinha.

GOLS:
SANTOS FC: Tayla, aos 7 do 1T; Alanna, aos 7 do 2T; Dani Silva, aos 37 do 2T;

SANTOS FC: Nicole; Giovana, Tayla, Monique Peçanha e Dani Silva; Brena (Alanna), Angelina (Sandrinha) e Erikinha; Patrícia Sochor, Chú e Rosana (Maria).
Técnica: Emily Lima

SPORT GIRLS: Martinez; Kadena, Fasabi, Angie e Amparo; Mayrene Martinez (Luz Nery), Reyes, Fabiola e Yoselin Rosa; Sandra Arevalo e Gladys.
Técnico: Sanchez Lozano

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)