Zanocelo vê ‘coisas boas’ em clássico e quer recuperação do Santos FC no Brasileiro: “Esse grupo merece”

O Santos FC segue trabalhando bastante no CT Rei Pelé para o duelo com o Athletico-PR no próximo sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O técnico Fabián Bustos comandou, na manhã desta quarta (1), o segundo treino da semana após a derrota para o Palmeiras no último domingo (29), na Vila Belmiro

E apesar do revés no clássico, o meia Vinícius Zanocelo destacou a boa atuação do Peixe e ressaltou a força do elenco para suprir as ausências de Rodrigo Fernández e Madson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

“Nós fomos uma equipe muito competitiva. Enfrentamos um time que vem de títulos e vitórias, e mesmo assim fomos superiores na partida. Infelizmente o resultado não veio, mas dá para tirar muitas coisas boas que aconteceram domingo para o restante do campeonato. O nosso grupo é muito forte e já demonstrou essa força diversas vezes na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Independentemente de quem for jogar no lugar dos deles (Madson e Rodrigo Fernández) tenho certeza que fará um bom papel e responderá a altura”, afirmou o camisa 25.

Atualmente na nona posição, com 11 pontos conquistados, o Santos FC não vence há três jogos no Brasileirão. Zanocelo admitiu o incômodo com o número, mas acredita na recuperação diante do Athletico-PR.

“É um número que incomoda bastante. Estávamos brigando pela liderança, mas ainda não nos afastamos tanto dela e vamos buscar ficar o mais próximo possível dali, pois é o que esse grupo merece e que está buscando. A gente vem batendo na trave nos jogos fora de casa. Fizemos boas apresentações, mas os resultados não vieram. Vamos terminar a semana de treinos bem para chegar lá sábado e conseguir a vitória no Paraná”, concluiu o meia. 

O elenco santista volta a treinar na manhã desta quinta-feira (2), no CT Rei Pelé. Na sexta, o Peixe faz o último treino antes da partida contra o Athletico e embarca para Curitiba na sequência.  

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Pular para o conteúdo