Torcedores comemoram retorno da Vila Belmiro e elogiam mudanças estruturais

Torcedores comemoram retorno da Vila Belmiro e elogiam mudanças estruturais

A grande vitória por 3 a 0 em cima do Atlético-GO, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, não apenas classificou o Santos Futebol Clube para a próxima fase da competição nacional como também coroou a tão aguardada noite de reinauguração da Vila Belmiro. Nesta quinta-feira (11), torcedores do Peixe que vieram ao alçapão prestigiar e incentivar o alvinegro praiano relataram surpresa positiva e grande satisfação com as manutenções ocorridas no Templo Sagrado.

A torcedora Juliana destacou pontos como o gramado, coloração de determinados setores e a iluminação da Vila Belmiro, ao seu ver “muito melhor do que a anterior”. “Com jogo à noite, foi perceptível a melhora na iluminação da Vila Belmiro. Ficou melhor para admirar nosso gramado, que sempre foi um orgulho e agora está um verdadeiro tapete! A pintura é notável, os tons de cinza contrastam perfeitamente com nosso tradicional branco e preto”, comentou.

O clima de alçapão também esteve nas observações da sócia-torcedora, e a véu de noiva, claro, também não deixou de ser notada pela fanática santista. “Um dos diferenciais da Vila sempre foi a proximidade com os jogadores, é um verdadeiro alçapão, mas agora a sensação de proximidade é maior ainda, por vezes parece que estamos em campo jogando com eles! E ver a rede balançar, agora com o véu de noiva… foi inesquecível. Senti a diferença. Valeu a pena a espera e o investimento!”, comemorou.

O torcedor Eduardo, por sua vez, ressaltou o salto de qualidade com relação à nova rede de alimentos e bebidas da Vila Belmiro, agora executada em parceria do Peixe com a Original Co. “O atendimento das meninas foi fantástico, além de agora contarmos com a facilidade de não pegarmos fila na hora de comprar e pagar. Fora a qualidade dos produtos fornecidos. É sem dúvidas uma mudança da água pro vinho quando comparamos com antigamente. Antes precisávamos chegar com barriga cheia, e agora a realidade é completamente diferente”, comentou.

Presente na arquibancada do gol atrás do placar, local que passou por grande melhoria nos 60 dias de manutenções, o torcedor Éder Luiz ficou impressionado com o clima proporcionado pelo remodelamento do setor, agora com vidros mais baixos. “Fiquei surpreso com a melhoria. Assisti o jogo atrás do gol do placar e só ouvi elogios dos torcedores que também assistiram o jogo por ali, e que costumam sempre ficar no local. Parabéns aos envolvidos!”.

Embora a resposta da torcida tenha sido bastante satisfatória, Fernando Volpato garante que as melhorias não param por aí. “Ficamos muito felizes com o retorno bastante positivo que tivemos do nosso torcedor, seja na valorização da Vila Belmiro após as manutenções como também nesta primeira partida com nosso novo parceiro no ramo de alimentos e bebidas. Seguiremos trabalhando para os ajustes necessários, sempre com o intuito de tornar a experiência do santista em sua casa ainda melhor”, declarou o Gerente Administrativo e Operacional do Santos FC e responsável pela condução das manutenções do Templo Sagrado.

O que mudou

Foram várias mudanças realizadas nos 60 dias em que a Vila Belmiro parou para manutenções. Além de ganho estético, essas mudanças foram realizadas visando proporcionar maior comodidade e segurança ao torcedor do Peixe. Neste período, as lâmpadas dos refletores foram trocadas, e os vidros também passaram por limpeza química e polimento. O gramado também passou por grande mudança, com a retirada de gramas invasoras e total padronização da espécie de grama utilizada na Vila Belmiro – o que proporcionou total harmonização do nosso tradicional ‘tapete’.

A cobertura metálica dos camarotes do quarto andar também passou por manutenção, bem como a marquise das cadeiras sociais, que apresentavam sinais de infiltração no revestimento inferior. Também ocorreram melhorias na região localizada atrás do gol do setor do placar, incluindo a demolição de todas as construções existentes na parte interna da mureta do gramado; modernização das divisórias campo/arquibancada, remodelagem das escadas de acesso aos vestiários e novo local para PcDs (Pessoas com Deficiência). A Vila Belmiro também ganhou padronização uniformização e harmonização estética, com a padronização de cores em diversos setores.

Outra novidade que também foi implantada neste processo de modernização da Vila Belmiro é um novo equipamento junto ao uniforme de alguns seguranças que ficam nas catracas e dentro do estádio. Agora os profissionais contarão com câmeras em seus coletes, equipadas com sistema de áudio e vídeo em alta definição. As imagens captadas serão armazenadas nos servidores do Clube e estarão à disposição da polícia para análise de eventuais ocorrências.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC e Marco Silva)