Em noite de reinauguração da Vila Belmiro, Santos FC vence Atlético-GO e se classifica na Copa do Brasil

Em noite de reinauguração da Vila Belmiro, Santos FC vence Atlético-GO e se classifica na Copa do Brasil

Após 60 dias de necessárias manutenções, sempre visando mais comodidade e segurança ao nosso torcedor, a Vila Belmiro reabriu suas portas para uma noite de bom futebol e classificação na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), o Santos Futebol Clube recebeu em sua casa a equipe do Atlético-GO, em partida válida pela 3ª fase do certame nacional, e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0. Os dois primeiros atletas a balançar a véu de noiva do alçapão foram Carlos Sánchez (duas vezes) e Rodrygo.

O jogo – O revés da ida passou longe de ser motivo para o alvinegro praiano jogar com algum tipo de receio: desde os minutos iniciais, os comandados de Sampaoli postaram-se no ataque, buscando emplacar jogadas ofensivas através de eventuais brechas na retaguarda da equipe goiana. A primeira chance do alvinegro ocorreu aos 14 minutos de jogo, com Alison aproveitando bom cruzamento de Jean Mota pela direita e, de casquinha, assustando o goleiro adversário.

Aos 20 minutos, um lance questionável: Derlis González recebeu bola na grande área e foi puxado. Embora torcida e jogadores tenham pedido penalidade máxima o árbitro não enxergou irregularidades no lance. Quatro minutos depois, Jean Mota chutou forte, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O Atlético tentou assustar no lance seguinte, mas, mesmo frente a frente com o atacante, Everson fez brilhante intervenção.

Após duas grandes defesas de Kozlinski, saiu o gol alvinegro: Sánchez recebeu grande bola pelo alto de Jean Mota, e só teve o trabalho de dar um toquinho para balançar a véu de noiva.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com gol do Peixe. Jean Mota novamente meteu grande bola pelo alto e Rodrygo, de primeira, acertou um chutaço para ampliar o marcador. Aos 3 minutos, Derlis chutou forte e o goleiro do Atlético fez boa defesa. O Atlético ofereceu perigo minutos depois, com Matheuzinho recebendo boa bola na área e chutando forte, mas a bola explodiu na trave. Perto do final do jogo, aos 39 minutos, Sánchez recebeu boa bola de Soteldo e, sem marcação, chutou forte de primeira, dando números finais ao marcador.

O resultado positivo foi suficiente para garantir a festa da torcida, coroar a reinauguração de nossa casa, e carimbar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 0 Atlético-GO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 11 de abril de 2019;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Gols: Carlos Sánchez (44′ 1ºT e 39′ 2ºT), Rodrygo (1′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Jonathan (ACG), Gilvan (ACG), Nicolas (ACG), Washington (ACG), Jorginho (ACG);

Cartão Vermelho: Cueva (SAN);

SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar, Diego Pituca, Alison (Cueva), Carlos Sánchez, Jean Mota, Soteldo, Derlis González (Jorge), Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-GO: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas (Reginaldo), Pedro Bambu, Washington (André Luis), Matheuzinho (Gilsinho), Jorginho, Mike, Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.

(Foto: Ivan Storti)