SporTV repercute situação financeira do Santos FC

SporTV repercute situação financeira do Santos FC

O especialista, consultor e professor Samy Dana apresentou nesta terça-feira (7), no quadro “Estudo de Campo” do canal SporTV, uma análise relacionada às finanças do Santos Futebol Clube. Embora o resultado operacional registrado no ano de 2018 apresente um número frio de R$ 77 milhões negativos, o especialista tranquiliza a torcida santista.

Apesar da venda do atleta Rodrygo ao Real Madrid, consolidada pela importância de R$ 172 milhões, possibilitar a alteração do resultado operacional de negativo para positivo, a gestão do Santos FC prezou pelo rigor contábil, seguindo estritamente as normas técnicas e contábeis vigentes, não contabilizando esta operação no exercício 2018, pelo fato da transferência definitiva do atleta ocorrer em julho de 2019.

O especialista explica também o fato de a dívida real ser bem menor do que a apresentada no balanço, em decorrência da receita diferida da transferência futura do atleta, lançada contabilmente no passivo. Os dados relacionados à real situação financeira do Peixe, relatada pelo especialista Samy Dana no SporTV, seriam apresentados na última reunião do Conselho Deliberativo, mas a demonstração foi impedida pelos conselheiros.

A documentação completa envolvendo balanços patrimoniais do Santos Futebol Clube pode ser consultada no Portal da Transparência. O vídeo com a explicação do especialista Samy Dana pode ser conferido neste link, a partir de 11:20.