Para retomarem liderança do Brasileirão, Sereias visitam Minas Icesp neste sábado (4), em Ceilândia

Para retomarem liderança do Brasileirão, Sereias visitam Minas Icesp neste sábado (4), em Ceilândia

As Sereias da Vila seguem invictas e com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Porém, as comandadas de Emily Lima acabaram saindo da liderança após Flamengo, Internacional e Corinthians vencerem seus jogos no meio da semana. E para retomar o topo da competição, o Santos FC visita o Minas Icesp neste sábado (4), às 14h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, pela sétima rodada. O embate será transmitido ao vivo no Twitter do Peixe.

O duelo será o segundo do Alvinegro Praino fora de seus domínios em apenas quatro dias, afinal, as santistas bateram a Portuguesa por 2 a 0 na última quarta-feira (1), no Canindé, em São Paulo, pelo Paulistão Feminino. Após o triunfo diante da Lusa, o elenco alvinegro seguiu direto para o Distrito Federal, onde treinou nos últimos dias antes de encarar a equipe brasiliense.

“Óbvio que jogar bem longe de casa e da nossa torcida não é o ideal. Mas temos que driblar tudo isso e ir pensando jogo a jogo, entrando em campo sempre como se fosse uma final de campeonato. E contra o Minas Icesp nós precisamos da vitória para retomar a liderança. Queremos a vitória para seguir no topo da tabela”, afirmou Rita Bove.

Com 10 vitórias e apenas uma derrota na temporada, a meio-campista vê as santistas entrosadas mesmo com a reformulação na equipe, afinal, 17 atletas deixaram o clube no início do ano e outras 11 foram contratadas.

“Desde o início da temporada nós já sabíamos das dificuldades nas duas competições que iríamos disputar e o quanto precisaríamos estar focadas para alcançar os resultados positivos. Independente das várias mudanças do nosso elenco, o fato de estarmos todas unidas e comprometidas com o trabalho está fazendo toda a diferença até o momento”, concluiu Rita Bove, que foi um dos reforços do Santos FC para a temporada.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)