Sereias vencem Portuguesa por 2 a 0 no Canindé e embalam no Paulistão Feminino

Sereias vencem Portuguesa por 2 a 0 no Canindé e embalam no Paulistão Feminino

As Sereias da Vila embalaram de vez no Campeonato Paulista Feminino de 2019! Após tropeço na primeira rodada, o Santos FC alcançou a quarta vitória seguida na competição ao bater a Portuguesa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (1), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada. Os dois gols santistas foram marcados pela atacante Amanda Gutierres.

Com o resultado, as comandadas de Emily chegaram aos 12 pontos e seguem na segunda colocação do grupo 2. Na sexta rodada do Paulistão, o Peixe recebe o rival Corinthians no dia 19 (domingo), às 15h, ainda sem local definido.

Antes disso, porém, as Sereias viram a chavinha e miram suas forças no Campeonato Brasileiro Feminino. No próximo sábado (4), elas visitam o Minas Icesp, às 14h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, pela sétima rodada.

Na sexta rodada do Paulistão, as Sereias recebem o rival Corinthians, no próximo dia 19 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, as Sereias dominaram as ações no início do jogo e tiveram o controle da bola desde os primeiros momentos. A Portuguesa, por sua vez, montou um verdadeiro ferrolho defensivo e dificultou o ataque santista. Aos 11 minutos, Claudia Soto aproveitou rebote de escanteio para bater firme e bola passou raspando a trave.

Já aos 25, Ketlen conseguiu escapar da marcação na esquerda, mas Amanda Gutierres não alcançou o cruzamento pela esquerda. Quatro minutos depois, foi a vez de Cláudia Soto cruzar da esquerda e Ketlen chegar tarde na bola.

Duelo desta quarta-feira marcou o retorno de Ketlen ao Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

E quando parecia que a etapa inicial terminaria empatada, Leila apareceu pelo lado direito aos 43 minutos e cruzou para Amanda Gutierres. Dentro da área, a centroavante pegou sem pulo, de primeira, e mandou para o fundo das redes. Um golaço no Canindé que deixou as Sereias em vantagem no intervalo.

O segundo tempo começou com a Portuguesa tetando assustar mais nos contra-ataques. Porém, quem balançou o barbante mais uma vez foi o Santos FC. Aos 12 minutos, Paola Villamizar chutou de dentro da área e a bola bateu na mão da zaga rival. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Amanda Gutierres bateu com categoria no canto esquerdo para marcar o seu segundo no jogo e colocar 2 a 0 no marcador.

Sereias ocupam a segunda posição do grupo 2 do Paulistão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram melhores em campo. Aos 26, Paola Villamizar recebeu de Glaucia e mandou pra rede. Porém, a arbitragem assinalou impedimento. Quatro minutos depois, Cláudia Soto cobrou falta com veneno e Letícia se esticou para salvar a Portuguesa. O Peixe ainda tentou chegar nos momentos finais e até meteu uma bola no travessão com Alanna, mas o duelo terminou mesmo com a vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: 01 de maio de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Luciano Silva
Assistentes: Adriano Stange e Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira

GOLS:
SANTOS FC: Amanda Gutierres, aos 43 do 1T e aos 13 do 2;

PORTUGUESA: Letícia; Naty, Edna, Bru e Avelar; Pequena, Silmara, Abacaxi e Pires; Lins e Laiane.
Técnico: Prisco Palumbo

SANTOS FC: Michelle (Nicole); Leila, Cida (Monique Peçanha), Kelly e Katielle (Maria Dias); Claudia Soto, Rita Bove (Alanna) e Bebel; Villamizar, Ketlen (Dani Silva) e Amanda Gutierres (Glaucia).
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)