Sereias iniciam ‘jornada dupla’ contra a Portuguesa nesta quinta, no Canindé, pelo Brasileirão Feminino

Sereias iniciam ‘jornada dupla’ contra a Portuguesa nesta quinta, no Canindé, pelo Brasileirão Feminino

Após o clássico contra o Corinthians, no último domingo (27), em Mogi das Cruzes, as Sereias da Vila terão mais um time paulistano pela frente na temporada. E será em dose dupla. Nesta quinta-feira (31), às 15h, o Santos FC vai até o estádio do Canindé para a encarar a Portuguesa de Desportos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

Três dias depois, no próximo domingo (3), também às 15h, o Peixe ‘muda a chavinha’ de torneio, mas volta ao Canindé para duelar mais uma vez com a Lusa, desta vez pelo Paulistão.

Apesar dos embates em sequência, Santos FC e Portuguesa já fizeram uma partida na temporada. No dia 14 de abril, data do aniversário de 106 anos do alvinegro, as comandadas de Emily Lima golearam o time rubro-verde por 5 a 0, no Pacaembu, pela quarta rodada do torneio estadual.

“Fomos bem no primeiro jogo contra elas, mas agora é um momento diferente, uma competição diferente. Não existe partida fácil. Estamos evoluindo durante o ano. E temos que continuar treinando forte para melhorar sempre”, afirmou a lateral-direita Maurine.

Invictas e com 13 pontos em cinco jogos, as Sereias da Vila lideram o grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 21 gols marcados.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)