Sereias lutam, mas pênalti no fim decreta vitória do Corinthians por 3 a 2, em Mogi das Cruzes

Sereias lutam, mas pênalti no fim decreta vitória do Corinthians por 3 a 2, em Mogi das Cruzes

Dominando o cenário do futebol feminino em 2018, Santos FC e Corinthians fizeram mais um grande jogo na temporada. Atuando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, as Sereias da Vila abriram o placar neste domingo (27) com Alanna, levaram a virada do rival, mas foram buscar o empate com Rosana. Porém, um pênalti marcado no fim fez o time da capital vencer por 3 a 2, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2018.

Com o revés, o Peixe segue com 14 pontos e está na terceira colocação do grupo 2, um ponto atrás do São José, que tem um jogo a mais.

Agora, as Sereias terão uma sequência de duas partidas contra a Portuguesa no Canindé. A primeira, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta quinta-feira (31), às 15h. No mesmo horário do próximo domingo (03), as comandadas de Emily Lima encaram a Lusa pelo Paulistão Feminino.

O jogo – Atuando com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou buscando pressionar o Santos FC. Aos 2 minutos, Grazi recebeu dentro da área e bateu forte, mas parou na goleira Michelle.

O Santos FC respondeu bem quatro minutos depois, quando Alanna avançou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para Chú, que não alcançou a bola. No lance seguinte, porém, as Sereias foram fatais.

Após lindo lançamento de Brena, Alanna ganhou da marcação no corpo, entrou na área em velocidade e tocou na saída da goleira Lele, colocando o Peixe em vantagem.

Aos 10, porém, a corintiana Ana Vitória cabeceou firme após cobrança de escanteio e deixou o clássico empatado em 1 a 1.

A partida seguiu emocionante em Mogi das Cruzes. Três minutos após o placar ser igualado, Brena cobrou escanteio com categoria e Monique Peçanha testou firme, mas mandou por cima da meta.

Alanna abriu o placar para as Sereias da Vila no início do primeiro tempo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Apesar do equilíbrio, as melhores oportunidades do duelo eram das Sereias. Aos 24, Alanna aproveitou rebote da zaga corintiana e arriscou uma bomba da entrada da área. A bola passou raspando a trave direita da goleira Lele.

E mesmo com uma atuação mais consistente, o Santos FC acabou levando a virada do rival aos 40 minutos, quando Ana Vitória aproveitou-se de falha na saída de bola santista e bateu no canto esquerdo de Michelle, colocando 2 a 1 na primeira etapa.

Ao contrário do ritmo frenético da etapa inicial, as duas equipes voltaram ‘mornas’ do intervalo. Tanto que a melhor oportunidade surgiu apenas aos 17, quando Chú cruzou na área e Sandrinha tentou mandar de letra, mas foi travada pela zaga do Corinthians.

Dez minutos depois, porém, as Sereias da Vila chegaram ao empate. Após linda cobrança de falta de Maurine, Rosana subiu mais que todo mundo e colocou 2 a 2 no placar do Nogueirão.

E quando o placar parecia estar definido, o Corinthians teve um pênalti marcado aos 44 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Adriana bateu no canto esquerdo e decretou a vitória do rival por 3 a 2 em Mogi das Cruzes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 SANTOS FC

Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Data: 27 de maio de 2018 (domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Clodoaldo Chaves da Silva
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: CORINTHIANS: Mimi. SANTOS FC: Rosana.

GOLS:
SANTOS FC: Alanna, aos 7 do 1T; Rosana, aos 27 do 2T;
CORINTHIANS: Ana Vitória, aos 10 e aos 40 do 1T; Adriana, aos 45 do 2T;

CORINTHIANS: Lele; Katiuscia (Paula), Mimi (Gislaine), Ingrid e Yasmim; Grazi, Gabi Zanotti (Kamila), Cacau (Marcela) e Ana Vitória (Adriane); Millene e Adriana
Técnico: Arthur Elias

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Tayla, Cida e Juliete (Maria); Brena, Angelina (Sandrinha), Monique Peçanha e Alanna; Chú e Rosana (Sochor)
Técnica: Emily Lima

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)