Sereias começam segunda fase do Paulistão Feminino empatando em 1 a 1 com o São José

Sereias começam segunda fase do Paulistão Feminino empatando em 1 a 1 com o São José

As Sereias da Vila iniciaram sua caminhada na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018 com um empate em 1 a 1 diante do São José, na tarde deste sábado (4), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Santos FC abriu o placar em linda cobrança de falta de Brena, que anotou o 100º gol santista na temporada. Porém, Nathalia balançando a rede para as donas da casa, igualando o marcador.

Agora, o Peixe esquece o estadual por alguns dias e mira suas forças no Campeonato Brasileiro Feminino de 2018, onde encara o Foz Cataratas na próxima quinta-feira (9), às 20h, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada.

Já pelo Paulista, as comandadas de Emily Lima recebem o Audax no próximo domingo (12), às 15h, na Vila Belmiro.

O jogo – Mesmo atuando longe de seus domínios, as Sereias da Vila começaram ditando o ritmo da partida no estádio Martins Pereira. Logo aos 6 minutos, Brena cobrou falta com veneno pelo lado esquerdo e Camila subiu mais que todo mundo para testar forte, mas mandar na rede pelo lado de fora.

Onze minutos depois, Rosana cruzou da direita, a zaga do São José cortou mal e a bola sobrou para Chú na entrada da área, que acabou chutando por cima da meta.

Na sequência, porém, a camisa 9 sofreu falta perigosa na entrada da área. E na cobrança, Brena mostrou muita categoria para mandar no ângulo direito da goleira Taty, do São José, abrindo o placar para as Sereias da Vila.

Brena fez lindo gol de falta em São José dos Campos (Foto: Vitor Anjos /Santos FC)

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor em campo. Aos 27, Ketlen cruzou da esquerda, Taty não alcançou a bola e Chú chegou batendo de primeira, mas acabou acertando as costas da camisa 1 do rival.

Na reta final do primeiro tempo, porém, o time do Vale do Paraíba aproveitou confusão dentro da área do Santos FC para chegar ao empate com Nathalia.

(Foto: Vitor Anjos /Santos FC)

A segunda etapa voltou mais equilibrada. Mesmo assim, a melhor chance foi do Santos FC, após Maurine dar lindo passe para Ketlen pelo lado direito. A atacante bateu bem, mas parou na defesa de Taty.

Apesar do início animador, o restante da partida foi marcado por poucas oportunidades e o resultado ficou mesmo no 1 a 1 em São José dos Campos.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 04 de agosto de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Luciano Silva
Assistentes: Sergio Cardoso dos Santos e Nilton Correia da Silva
Cartões amarelos: SÃO JOSÉ: Rebeca. SANTOS FC: Camila e Brena.

GOLS:
SANTOS FC: Brena, aos 17 do 1T;
SÃO JOSÉ: Nathalia, aos 38 do 1T;

SÃO JOSÉ: Taty; Gabrielle, Nathalia, Rebeca e Franciele (Gabi Portilho); Edna, Samia, Michele (Carlinha) e Bagé; Rita de Cassia e Tipa.
Técnico: Cleber Arildo da Silva

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Camila, Carol Arruda e Juliete (Dani Silva); Brena, Patrícia Sochor (Erikinha) e Alanna; Ketlen, Chú e Rosana (Maria).
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Vitor Anjos/ Santos FC)