Santos FC vence Bahia, sobe na tabela e consolida reação no Campeonato Brasileiro

Santos FC vence Bahia, sobe na tabela e consolida reação no Campeonato Brasileiro

A exemplo da partida contra o Sport, a massa alvinegra esgotou os ingressos e novamente compareceu em peso na Vila Belmiro para a partida contra o Bahia, realizada na tarde deste sábado (25). E o Santos FC novamente correspondeu: após um primeiro tempo truncado, a equipe comandada por Cuca conseguiu encaixar seu futebol na segunda etapa e derrotou o adversário por 2 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Derlis González e Gabriel.

Com o resultado, o Santos FC subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 11ª colocação. O próximo compromisso do alvinegro praiano no campeonato nacional será no próximo sábado (1/9), contra o Vasco da Gama, fora de casa. Antes, no entanto, o Peixe enfrenta o Independiente pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, decisivo duelo que poderá colocar o alvinegro nas quartas de final da competição continental. Os ingressos para esta partida também estão esgotados.

O jogo – A partida começou muito truncada na Vila Belmiro. O Santos FC, embora com a bola em seus pés, poucas brechas achava na retaguarda baiana, o que dificultava a armação de ataques. O primeiro lance de perigo do alvinegro praiano surgiu aos 13 minutos, quando Gabriel recebeu na entrada da área e arriscou rasteiro, com o goleiro adversário fazendo boa interceptação. Sete minutos depois, Dodô arriscou em cobrança de falta, mas a bola bateu no lado de fora da rede.

Se a partida pouco fluiu nos 45 minutos iniciais, o ritmo mudou completamente na segunda etapa. Depois de exercer forte pressão no campo baiano, o Santos FC chegou ao gol com Derlis González aos 11 minutos. E foi um golaço: após bola resvalada para trás, o camisa 10 da seleção paraguaia recebeu pela direita e bateu colocado, sem chances para Anderson. O adversário não sentiu o baque e tentou responder com Élber, que arriscou contra o gol alvinegro quatro minutos depois. A bola ainda contou com um desvio, mas não suficiente para enganar o atento Vanderlei.

O Peixe voltou a exercer pressão no campo baiano, trocando passes em busca de um ataque certeiro. A brecha surgiu no momento em que Carlos Sánchez deu passe para o inspirado Derlis González, em um contra-golpe puxado aos 28 minutos. Derlis segurou pouco a bola e a soltou para Gabriel exatamente quando ele se apresentava em grandes condições, a ponto de avançar livre de marcação e, cara a cara com o goleiro, escolher o canto em que guardaria o segundo tento santista, dando assim números finais ao jogo.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 Bahia

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: sábado, 25 de agosto de 2018;

Horário: 16h (de Brasília);

Público: 11.564;

Renda: R$ 201.458,00;

Árbitro: Heber Roberto Lopes;

Assistentes: Henrique Ribeiro e Eder Alexandre;

Cartões Amarelos: Douglas Grolli (BAH), Elton (BAH), Bruno Henrique (SAN);

Gols: Derlis González (11′ 2ºT), Gabriel (28′ 2ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu), Dodô, Carlos Sanchez, Diego Pituca, Derlis González, Rodrygo, Bruno Henrique (Bryan Ruiz), Gabriel (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Bahia: Anderson, Nino Paraiba, Douglas Grolli (Paulinho), Tiago (Everson), Léo, Vinicius (Régis), Elton, Zé Rafael, Gregore, Edigar Junio, Elber. Técnico: Enderson Moreira.

Texto: Bruno Secco