Com grande público na Vila Belmiro, Santos FC vence Sport por 3 a 0 e confirma reação no Brasileirão

A massa alvinegra compareceu em peso, e o Santos Futebol Clube correspondeu. A campanha #ReageSantos fez com que todos os ingressos para a partida contra o Sport, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fossem esgotados antes de o jogo começar. A partida antes estava marcada para as 21h, mas o Santos FC, visando colaborar com a vinda do torcedor, conseguiu antecipar para as 16h. Valeu a pena: ao longo do jogo a nação santista cantou, incentivou, pressionou o adversário quando necessário. E seu apoio irrestrito acabou sendo fundamental para que o Peixe vencesse a equipe de Pernambuco pelo placar de 3 a 0, com gols de Eduardo Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz, e confirmasse sua reação no Campeonato.
Com o resultado, a equipe comandada por Cuca subiu seis posições na tabela e agora é a 12ª colocada no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Peixe será contra o Independiente, na Argentina, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão o alvinegro praiano volta a campo no próximo sábado (25), contra o Bahia, na Vila Belmiro. Os ingressos para esta partida já estão à venda para os associados; já para o jogo de volta contra o Independiente, por enquanto, conseguem garantir suas entradas apenas quem é Sócio Rei Black e Gold.
O jogo – A reação santista começou, literalmente, no primeiro minuto do jogo: o paraguaio Derlis González avançou bem pela linha de fundo e cruzou da direita para Gabriel, que fez o desvio. Bryan Ruiz conseguiu ficar com a sobra e deu uma casquinha para tirar o zagueiro do lance e deixar Eduardo Sasha livre para abrir o placar. A pressão alvinegra seguiu nos minutos seguintes: Bryan Ruiz tentou ampliar o marcador após receber bom passe de Dodô, mas a arbitragem anotou a irregularidade no lance. No minuto seguinte, Derlis tentou a finalização, mas Magrão chegou antes na antecipação.
O Sport conseguiu encaixar sua marcação, mas seguia sem conter a criatividade da trinca gringa alvinegra: enquanto Carlos Sánchez dominava o meio de campo com a distribuição do jogo, Bryan Ruiz seguia tentando acionar os avançados do Peixe. Um ataque deu certo com Derlis: pelo alto, o costa-riquenho mandou na medida, mas o paraguaio, desequilibrado, não conseguiu ampliar. Já Gabriel, em grande dia, quando não oferecia perigo a Marcão voltava para auxiliar os companheiros na marcação.
Na segunda etapa a marcação forte imposta pelo Sport até funcionou nos primeiros 20 minutos, mas a partir de então o Peixe deslanchou: primeiro com Gabriel, que teve um gol legal mal anulado pela arbitragem. Em seguida com Rodrygo, tão pedido pela torcida e correspondendo com gol semelhante ao do camisa 10 alvinegro, após bom passe de Derlis González. E dois minutos depois, Victor Ferraz, que também fez grande partida tanto na marcação como nas investidas no ataque, apareceu pela direita para finalizar forte, anotando o terceiro do alvinegro praiano e dando assim números finais a esta grande atuação do Peixe.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 Sport
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: sábado, 18 de agosto de 2018;
Horário: 16h (de Brasília);
Público: 10.991
Renda: R$ 185.210,50
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva;
Assistentes: Helcio Araujo e Heronildo Sebastião Freitas da Silva;
Cartões Amarelos: Claudio Winck (SPO), Morato (SPO), Victor Ferraz (SAN), Alison (SAN), Derlis González (SPO);
Cartão Vermelho: Rogério (SPO);
Gols: Eduardo Sasha (1′ 1ºT), Rodrygo (36′ 2ºT), Victor Ferraz (38′ 2ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Dodô, Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo), Bryan Ruiz (Diego Pituca), Derlis González, Eduardo Sasha (Bruno Henrique), Gabriel. Técnico: Cuca.
Sport: Magrão, Claudio W, R Alves, Ernando, Sander, Deivid (Fellipe Bastos), Ferreira (Morato), Marlone, Gabriel, Rogerio, Hernane (Carlos Henrique). Técnico: Eduardo Baptista.’
Texto: Bruno Secco

Pular para o conteúdo