Santos FC se reapresenta no CT Rei Pelé para sequência da temporada

Santos FC se reapresenta no CT Rei Pelé para sequência da temporada

O Santos FC está de volta aos trabalhos. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, no último dia 13 de junho, o elenco do Peixe recebeu 11 dias de folga pelo início da Copa do Mundo e se reapresentou na tarde desta segunda-feira (25), no CT Rei Pelé.

No primeiro dia após o descanso, os jogadores passaram por uma bateria de exames no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Logo depois, o elenco fez uma atividade leve de readaptação no gramado.

“Esse tempo sem jogos foi muito benéfico para os atletas, pois vinhamos de uma sequência de jogos muito intensa. Estamos avaliando os atletas e vendo os níveis de cada um. Assim nós poderemos liberá-los o mais rápido possível para que o Jair implante as atividades técnicas e táticas”, afirmou o preparador físico Ednilson Sena.

Após pouco mais de uma semana de treinos no CT Rei Pelé, o elenco do Santos FC embarcará dia 4 de julho para México, onde fará dois amistosos, diante de Monterrey e Querétaro. O Peixe volta a disputar o Campeonato Brasileiro apenas no próximo dia 19 de julho, quando entrará em campo contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 20h, pela 13ª rodada.

“Vários times da Europa utilizam esses amistosos como parte da preparação, e nós faremos isso também. Vai ser muito bom, pois esses jogos serão importantes para que a equipe esteja bem fortalecida no retorno do Brasileirão”, concluiu Ednilson.

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)