Santos FC lança Portal da Transparência, iniciativa inédita em sua história

Santos FC lança Portal da Transparência, iniciativa inédita em sua história

A espera acabou. O Santos Futebol Clube lançou, nesta quarta-feira (20 de junho), seu novo Portal da Transparência, iniciativa inédita ao longo de seus 106 anos de história. Compromisso de campanha da atual gestão, o Portal da Transparência visa disponibilizar no ambiente da web informações acerca da vida financeira do Peixe, além de borderôs, informações sobre atletas e sócios, regimento interno, estatuto social e código de ética e conduta.

Além de permitir com que o torcedor santista tenha pleno conhecimento da vida financeira do Clube, o Portal da Transparência conta também com uma divisão especial abordando todos os compromissos assumidos pela gestão atual. Divididos em 11 pilares, estão em andamento e, após cumpridos, recebem um selo. É possível verificar o andamento de todos eles na aba ‘Gestão 2018/2020’.

Embora conte com quantidade significativa de informações à respeito da vida financeira do Santos FC, o Portal da Transparência é orgânico e receberá gradualmente atualizações com os balanços financeiros, liberados após chancela do Conselho Deliberativo, além de novas informações apuradas pelos auditores que realizam, desde 16 de março deste ano, uma rigorosa auditoria nas finanças e em todos os setores do Clube. Vale ressaltar que ao longo do processo de construção do Portal, o clube convidou seus torcedores a sugerir o que estaria contemplado no espaço. E aproveitou muitas das sugestões.

“Transparência gera credibilidade que gera reputação. É esta boa reputação que seguirá aproximando o Santos FC do mercado e dos bons patrocinadores. Estamos orgulhosos de lançar o Portal da Transparência, é algo inédito na história do Santos FC e mais um compromisso de campanha que cumprimos em tão pouco tempo. Administrar com transparência, competência e responsabilidade é prioridade e uma das marcas de nossa gestão”, afirmou José Carlos Peres, Presidente do Santos FC. “Temos reunido nossos maiores esforços para que tenhamos uma gestão efetivamente transparente”, corroborou Orlando Rollo, Vice-Presidente do Peixe.

O Portal também contará com uma novidade importante aos Conselheiros do Santos Futebol Clube: em breve o acesso aos respectivos cadastros, que hoje é feito através do site oficial do Santos FC, será migrado para o Portal da Transparência. Os acessos continuarão os mesmos efetuados atualmente no site principal. Nos cadastros os Conselheiros seguirão tendo acesso as atas das reuniões, aos comunicados expedidos pela Mesa, além do acesso personalizado no canto superior direito, permitindo melhor navegabilidade.

Gerente de Comunicação e Reputação do Santos FC, Vinicius Lordello ressaltou os efeitos positivos que a criação do Portal traz para a marca e reputação do Santos FC. “Tínhamos o desafio de construir um Portal da Transparência que fizesse jus à sua existência. E assim foi feito tanto no conteúdo, alinhado à referências mundiais neste segmento, quanto na forma de apresentação, com gráficos simples e elucidativos. Um Portal como esse coloca o Santos FC na vanguarda das boas práticas no futebol brasileiro e sinaliza positivamente para o cuidado com a reputação da marca Santos FC”.

O novo Portal da Transparência do Santos Futebol Clube está disponível no endereço: https://www.santosfc.com.br/portal-transparencia/