Santos FC empata com Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro

Santos FC empata com Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Vasco da Gama na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (2), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 2 a 2. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Veríssimo e Marinho. Com o resultado, o Santos FC soma agora oito pontos na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso dos comandados de Cuca será contra a equipe do Ceará, neste sábado (5), fora de casa.

Apoie o Peixe! Assim como nas seis partidas anteriores na Vila Belmiro, nas próximas quatro como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

O jogo – A partida começou com o Vasco tentando emplacar chute de longe com Cano, ficando no travessão. As ações ficaram equilibradas nos minutos seguintes, com as jogadas mais concentradas no meio de campo. Aos 20 minutos, Soteldo realizou grande lance na entrada da área, fintando o marcador vascaíno e cruzando certeiro para Lucas Veríssimo cabecear firme para o fundo do gol. O Vasco tentou responder nos minutos seguintes, mas a zaga do Peixe, bem postada, impediu suas ações. Aos 37 minutos, Soteldo recebeu de Sánchez e tentou emendar de calcanhar, mas o goleiro adversário ficou com a bola. O Vasco chegou ao gol aos 40 minutos, com Fellipe Bastos, após cinco minutos de análise do VAR.

O segundo tempo começou com ótimas chances para o lado do Santos FC. Aos 2 minutos, Pará recebeu de Sánchez e finalizou com veneno pela direita. No lance seguinte, Soteldo cobrou falta perigosa, dando trabalho para a retaguarda cruz-maltina. Aos 13 minutos, o Peixe chegou ao gol com Marinho, em grande cobrança de falta – Fernando Miguel nada pôde fazer. Após a temperatura da partida baixar nos minutos seguintes, o Vasco empatou aos 27′ com Cano, de pênalti.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 2 Vasco

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quarta-feira, 2 de setembro de 2020;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Gol: Lucas Veríssimo (20′ 1ºT), Fellipe Bastos (40′ 1ºT), Marinho (13′ 2ºT), Cano (27′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Miranda (VAS), Parede (VAS), Jobson (SAN), Diego Pituca (SAN);

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Alison, Felipe Jonatan (Jean Mota (Arthur Gomes)), Jobson (Luan Peres), Carlos Sánchez, Diego Pituca, Marinho, Raniel (Kaio Jorge), Soteldo. Técnico: Cuca.

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda, Henrique, Juninho (Ribamar), Fellipe Bastos (Carlinhos), Andrey, Benitez (Neto Borges), Cano (Guilherme Parede), Ygor Catatau (Bruno Cesar). Técnico: Ramon Menezes.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco