Santos FC empata com São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Santos FC empata com São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Após duas vitórias seguidas, o Santos Futebol Clube recebeu a equipe do São Paulo na Vila Belmiro, neste sábado (12), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Madson e pelo artilheiro Marinho. O próximo desafio do Peixe pela competição nacional será contra a equipe do Botafogo, fora de casa, no domingo (20). Antes, os comandados de Cuca terão pela frente compromisso pela Libertadores da América: na terça (15), o Santos FC receberá o Olimpia (PAR) na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.

Apoie o Peixe! Assim como nas oito partidas anteriores na Vila Belmiro, nas próximas duas como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

O jogo – A partida começou agitada na Vila Belmiro. O rival teve a primeira oportunidade com Vitor Bueno, aos 2′, mas sem levar perigo para João Paulo. O Peixe respondeu três minutos depois com Sánchez, em cruzamento que obrigou Volpi a fazer intervenção pelo alto. Aos 7′ o São Paulo abriu o placar com Gabriel Sara.

O Peixe não se abateu e Soteldo, aos 11 minutos, levou perigo a Tiago Volpi em chute de fora da área, que acabou saindo por cima. Após pressionar o rival nos minutos seguintes, aos 29 minutos o alvinegro chegou ao empate: Madson recebeu grande passe de Sánchez pelo alto, subiu mais do que a zaga e cabeceou firme para o fundo do gol de Volpi. O jogo seguiu pegado, e o São Paulo anotou o segundo aos 37′ com Sara.

A segunda etapa começou com o Peixe determinado para buscar o empate. Logo no primeiro minuto Soteldo e Sánchez fizeram boa trama, com o venezuelano cruzando e o uruguaio cabeceando com muito perigo, bem perto da trave de Volpi. O São Paulo tentou responder com dois lances marcados por erros no último passe. Aos 20 minutos, Lucas Lourenço recebeu de Pituca e bateu forte, passando bem perto do gol adversário. Após paralisação em decorrência de queda de energia, em cobrança de falta aos 25 minutos, Marinho, sempre ele, acertou um lindo chute em cobrança de fora da área, igualando o marcador na Vila.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 2 São Paulo

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: sábado, 12 de setembro de 2020;

Horário: 19h (de Brasília);

Gol: Gabriel Sara (7′ e 37′ 1ºT), Madson (29′ 1ºT), Marinho (25′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Igor Vinicius (SAO), Hernanes (SAO), Luan Peres (SAN), Soteldo (SAN);

SANTOS: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Alison, Luan Peres, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Marinho), Arthur Gomes (Wagner Leonardo), Marcos Leonardo (Lucas Lourenço), Lucas Braga, Soteldo (Jean Mota). Técnico: Cuca.

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo, Reinaldo, Tche Tche (Luan), Hernanes (Brenner), Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno (Paulinho Boia), Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco