O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Palmeiras no estádio do Pacaembu, na tarde deste sábado (29), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A, agora com 12 pontos conquistados.
O próximo desafio do alvinegro praiano será contra o Defensa y Justicia, nesta terça (3), fora de casa, em oportunidade que marcará sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Posteriormente, pela competição estadual, o Peixe voltará a campo contra o Mirassol, no sábado (7). Os ingressos para esta partida já estão sendo comercializados.
O jogo – A partida começou com o Peixe pressionando a equipe rival. O primeiro lance de perigo dos comandados de Jesualdo Ferreira ocorreu aos 7 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou escanteio venenoso e Eduardo Sasha, após desvio, quase completou para a meta verde. No lance seguinte, polêmica: Felipe Jonatan passou por Gabriel Menino e cruzou na área; Sasha, no ato da conclusão, acabou sendo tocado por Gustavo Gómez e caiu na área, mas a arbitragem não enxergou irregularidade.
O Peixe seguiu criando boas oportunidades contra o adversário e, aos 16 minutos, após belo lance de Sasha em cima de Bruno Henrique, Alison tentou aproveita a sobra, mas isolou. Soteldo, no lance seguinte, teve boa oportunidade, mas a conclusão também acabou passando perto. Carlos Sánchez, Pará e Yuri Alberto tiveram novas oportunidades ao longo da primeira etapa, mas nenhuma se configurou em gol. O melhor lance dos 45 minutos iniciais saiu dos pés de Sánchez, aos 35 minutos, em chute forte, cruzado, que obrigou Weverton a fazer grande defesa.
Mais equilibrada, a segunda etapa ficou marcada por chances perigosas para as duas partes, mas nenhuma suficiente para mover o placar. O Peixe novamente foi quem mais chegou com perigo, com destaque para um chute de Sasha, aos 18 minutos, que por muito pouco não entrou no canto esquerdo de Weverton. O Palmeiras teve seu principal lance com Bruno Henrique, aos 23′, quando arriscou em cobrança de falta e ela foi por cima. O rival também teve um gol anulado aos 33 minutos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 Palmeiras
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: sábado, 29 de fevereiro de 2020;
Horário: 16h (de Brasília);
Cartões Amarelos: Felipe Melo (PAL), Felipe Jonatan (SAN), Lucas Veríssimo (SAN), Carlos Sánchez (SAN);
SANTOS FC: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Luiz Felipe), Alison (Jobson), Diego Pituca (Arthur Gomes), Carlos Sánchez, Soteldo, Yuri Alberto, Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira.
Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña (Diogo Barbosa), Bruno Henrique, Zé Rafael, Raphael Veiga (Rony), Dudu, Luiz Adriano (Gabriel Veron), Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)