Santos FC doa mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade

Santos FC doa mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade

O Santos Futebol Clube doou, na tarde desta quarta-feira (14), mais de 200kg de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Foram entregues ao Fundo diversos sacos de arroz, feijão, macarrão e açúcar. O Presidente José Carlos Peres entregou pessoalmente os alimentos para a presidente do FSS, dona Maria Ignez Pereira Barbosa, mãe do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A arrecadação desta grande quantidade de alimentos ocorreu através de doações de torcedores santistas na Secretaria Social do Clube. Cada torcedor doou 1kg de alimento em troca de uma vaga nos transportes disponibilizados para o Pacaembu, para assistir o clássico contra o Corinthians, realizado no dia 4 de março. O Peixe, na ocasião, enviou dez ônibus lotados de Santos para a Capital.

Presidente do Fundo Social, Dona Maria Ignez ressaltou a importância de ações como esta promovida pelo Peixe, bem como a necessidade de ajudar quem mais precisa. “Quanto mais recebemos, mais podemos ajudar. Eu agradeço muito essa grande ajuda do Santos FC, e espero que futuramente possamos fazer outras novas parcerias, como na Páscoa, campanha dos brinquedos, campanha do agasalho. Precisamos de parceiros como o Santos FC, parceiros que ajudem quem mais precisa”.

O Presidente José Carlos Peres, por sua vez, fez questão de deixar claro que esta foi apenas a primeira ação social da parte do Peixe. “Como Clube gigante que é, o Santos FC tem o dever de cumprir um papel social minimamente satisfatório. Não só seguiremos contribuindo com quem mais precisa através do Fundo de Solidariedade e também de outras entidades, como já estamos prosseguindo com nossa próxima ação, que é a arrecadação de leite em pó em troca de um acento nos veículos que levarão os torcedores de Santos para o Pacaembu, para a partida contra o Nacional do Uruguai. E eu já tenho a informação de que, assim como esta ação de hoje, a nossa próxima também já é um grande sucesso, com grande contribuição por parte de nossa torcida”, declarou o Presidente.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) atende 112 unidades, e a maioria dos alimentos arrecadados nesta parceria com o Santos FC serão destinados às instituições que mais necessitam no momento. O Fundo desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente e contribui para a redução de desigualdades sociais na cidade. O órgão é também referência para o terceiro setor e assistência no município.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)