Santos FC chega a 10 jogos como mandante na temporada com divisão igual entre Vila Belmiro e Pacaembu

Santos FC chega a 10 jogos como mandante na temporada com divisão igual entre Vila Belmiro e Pacaembu

O último sábado (14) ficou marcado não somente pelas grandes festividades do aniversário dos 106 anos do Santos FC e pela vitória diante do Ceará (com direito a quebra de um longo tabu). O Peixe também atingiu, na ocasião, a marca de dez jogos como mandante na temporada, dividindo seus mandos entre Vila Belmiro e Pacaembu. Compromisso assumido pelo Presidente José Carlos Peres na época de campanha, o Estádio Paulo Machado de Carvalho já abrigou, em apenas três meses de temporada, cinco partidas. Estes cinco jogos (contra Ituano, Corinthians, Nacional-URU, Palmeiras e Ceará) já representam 62,5% do número total de disputas no estádio no ano passado inteiro, quando o Peixe então mais havia atuado por lá nos últimos anos. Foram, em 2017, oito partidas em São Paulo como mandante.

Sempre ressaltando o papel fundamental do torcedor nesta retomada, o Presidente Peres também garante que jogar mais em São Paulo virou rotina. “Seguimos trabalhado duro para cumprir nossos compromissos previamente assumidos com nosso torcedor, e já podemos dizer que a divisão de 50% dos jogos na Vila Belmiro e 50% no Pacaembu é mais um que se tornou realidade. Jogar igualmente nas duas localidades é um caminho sem volta. A fórmula tem dado certo e com mais jogos em São Paulo estamos conseguindo ampliar nosso faturamento, permitindo com que tenhamos, assim, mais munições para mirarmos em possíveis reforços para nosso elenco. O Santos FC só voltará ao caminho das glórias com apoio de nossa torcida, e ela definitivamente tem sido uma grande aliada neste processo de ampla restruturação que estamos promovendo”.

Não menos importante, a Vila Belmiro também abrigou cinco jogos (contra o Bragantino, São Caetano, Santo André, São Bento e Botafogo-SP) e será a sede da próxima partida, contra o Estudiantes (ARG), válida pela Conmebol Libertadores. Caso o Peixe vença, poderá encaminhar sua classificação ao mata-mata da competição continental. Os ingressos para este jogo seguem à venda.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo e Ivan Storti/Santos FC)