Sandry agradece conselhos de Cuca e revela inspiração em Renato no Santos FC

Sandry agradece conselhos de Cuca e revela inspiração em Renato no Santos FC

Principal novidade entre os titulares do Santos FC no duelo contra o Grêmio, na última quarta-feira (9), em Porto Alegre, o volante Sandry foi um dos destaques da equipe e ajudou no empate em 1 a 1, válido pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores de 2020.

“Eu sabia do tamanho desse jogo. Quartas de final de Libertadores é uma decisão importante demais e fiquei muito feliz com a oportunidade que o professor Cuca me deu. Sobre ganhar sequência como titular ou não, confesso que não fico pensando muito nisso e quero ajudar da melhor forma possível sempre que for solicitado”, afirmou o Menino da Vila.

Cria das categorias de base e no Santos FC desde os 11 anos de idade, Sandry fez contra o Tricolor Gaúcho seu primeiro jogo como titular sob o comando de Cuca. Inicialmente tendo pouco espaço, o volante agora vem recebendo mais oportunidades com o treinador. Das últimas 13 partidas do Peixe na temporada, o jovem participou de 11.

“O professor Cuca veio conversar comigo assim que chegou no clube, em agosto. Disse que eu tinha muita qualidade no passe, mas que precisava aprimorar a minha marcação. Ele atuava no meio de campo quando era jogador e entende bastante da posição. Procurei assimilar todos os conselhos e busquei melhorar nos treinos. Agora é colocar em prática dentro de campo para seguir ajudando”, ressaltou o camisa 38.

Feliz com a boa fase no Peixe, Sandry ainda revelou que se espelha em Renato. Ídolo no Peixe, o agora ex-jogador trabalha no clube como coordenador técnico e também tem ajudado Sandry no dia a dia de treinos.

“Sempre me inspirei no Renato. Cheguei no Santos FC em 2013 e assistia muitos jogos na Vila, então pude ver de perto ele jogando. Da mesma posição que a minha e com as mesmas características. E é uma honra ver o Renato aqui todos os dias com a gente e ele ainda conversa bastante comigo também, sempre dá dicas”, concluiu o jovem de 18 anos.

Com Sandry à disposição, o Santos FC encara o Flamengo neste domingo (13), às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)