Fora de casa, Santos FC empata com o Grêmio pela Conmebol Libertadores

Fora de casa, Santos FC empata com o Grêmio pela Conmebol Libertadores

O Santos FC empatou com o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 1, nesta quarta-feira (09), pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O gol santista foi marcado por Kaio Jorge. O Peixe tem a vantagem do empate em 0 a 0. Em caso de novo empate em 1 a 1, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (13), terá pela frente o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas.

O Jogo

O camisa 10 Soteldo testou positivo para Covid-19, em exame realizado em Porto Alegre, e por isso ficou fora da partida.

Jobson, aos 18 minutos, arriscou da entrada da área, mas Vanderlei fez a defesa.

Aos 35 minutos, o Peixe abriu o placar. Pará cruzou para a área, Vanderlei tirou, mas a bola sobrou para Felipe Jonatan, que cabeceou e Kaio Jorge desviou para o gol. Foi o terceiro do Menino da Vila na competição.

Segundo tempo. Aos 3 minutos, Felipe Jonatan cruzou e Marinho chutou. A bola passa por cima do gol. Um minuto depois Lucas Braga fez boa jogada e bate forte. Vanderlei fez a defesa.

Aos 6 minutos, Diego Pituca arriscou de fora da área e o goleiro do Grêmio novamente defendeu.

John fez grande defesa, aos 21 minutos, após cobrança de falta de David Braz. Na cobrança de escanteio, o goleiro santista pegou bem a cabeçada do jogador adversário.

Aos 24 minutos, Diego Pituca recebeu e chutou forte. Vanderlei espalmou e Kaio Jorge bateu forte. Quase o segundo gol do Santos FC.

Nos acréscimos, Lucas Braga cruzou para Jean Mota, que cabeceou por cima do gol.

Aos 54 minutos, após analisar jogada pelo VAR, o árbitro Juan Benitez marcou pênalti para o Grêmio. Diego Souza bateu e empatou a partida. Final Grêmio 1 x 1 Santos FC.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 1 Santos FC
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 09/12/2020
Horário: 19h15
Gols: Kaio Jorge (SFC) e Diego Souza (GRE)
Cartões Amarelos: Matheus Henrique, Maicon, Diogo Barbosa (GRE); Luan Peres, Jobson, Diego Pituca, Sandry (SFC)
Cartão Vermelho: Diego Pituca (SFC)
Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz (Diego Churin), Geromen, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique e César Pinares (Everton); Luiz Fernando (Ferreira), Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho
Santos FC: John, Pará (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Vinicius Balieiro), Pituca e Jobson (Alison); Marinho (Bruno Marques), Lucas Braga e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)