Na última temporada, as Sereias da Vila firmaram uma parceria para o desenvolvimento das categorias de base do Futebol Feminino no clube. E em menos de um ano, o projeto já deu retorno para a equipe profissional do Santos FC.
A atacante Amanda Gutierres, que estava no sub-17 em 2018, foi promovida pela técnica Emily Lima e fará parte do elenco principal das Sereias.
“Quando me falaram sobre a chance de subir para a equipe, eu fiquei sem reação. É um sonho que se tornou realidade. A ficha não caiu na hora. Só depois de um tempo que fui assimilando a ideia, liguei para a minha família. Foi uma sensação única”, comemorou a santista.
“Mesmo com o pouco tempo de existência, o trabalho de base das Sereias é muito bom. São vários profissionais que lutam pelo nosso crescimento não só como atleta, mas também como seres humanos. Só tenho que agradecer a todos eles por tudo que me proporcionaram no sub-17. A Emily e toda a comissão do profissional também acompanham todos os jogos da base. E isso gera uma motivação a mais para todas as meninas”, ressaltou Amanda.
A nova Sereia da Vila está junto da delegação em Machado, no interior de Minas Gerais, onde o elenco faz pré-temporada. Além de Amanda, o Santos FC também conta com os reforços da atacante Maria Dias, das meias Bebel e Rita Bove, da zagueira Gislaine, e das laterais Katielle e Leila.
“Essa viagem está sendo muito boa para aprimorar o nosso entrosamento. Nós, que estamos chegando, estamos aproveitando esse período para aprendermos melhor o estilo de jogo da Emily. Pré-temporada é sempre mais intensa. Estamos treinando bastante para chegarmos em ótimo nível nas principais competições da temporada”, concluiu a atacante.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)