Pituca fala em “volta por cima” antes de retomada do Santos FC no Brasileirão

Pituca fala em “volta por cima” antes de retomada do Santos FC no Brasileirão

O Santos FC entra em campo neste fim de semana de olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste domingo (9), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Atlético-MG pela oitava rodada. Focado apenas na competição de pontos corridos, o Alvinegro Praiano quer conquistar sua quinta vitória para seguir brigando pela ponta da tabela. Os ingressos seguem à venda.

Com 14 pontos ganhos, na terceira posição, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli enfrenta novamente o Atlético-MG, time que eliminou o Peixe na Copa do Brasil, na última quinta-feira (6). Disputando somente o Brasileirão até o fim da temporada, o elenco santista sabe da responsabilidade de somar pontos em casa contra este conhecido adversário.

“Infelizmente saímos da Copa do Brasil e temos apenas o Brasileiro pela frente. Todos ficamos chateados com isso, mas queremos dar a volta por cima e precisamos começar neste domingo. Conhecemos bem a equipe do Atlético-MG e temos que fazer valer o apoio de nossa torcida em casa para seguirmos lutando pelas primeiras posições”, disse o meia Diego Pituca.

O histórico deste confronto demonstra muito equilíbrio entre as equipes alvinegras. Em 98 jogos, o Peixe possui 35 vitórias contra 38 triunfos do clube mineiro. O Alvinegro Praiano balançou as redes em 141 oportunidades e sofreu 148 gols.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o time de Vila Belmiro tem bons números até aqui no Brasileirão. Em sete jogos, o Peixe soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com oito gols marcados e seis sofridos.

Confira a sequência do Alvinegro Praiano até aqui no Brasileirão 2019:

Grêmio 1 x 2 Santos FC
Santos FC 2 x 1 Fluminense
CSA 0 x 0 Santos FC
Santos FC 3 x 0 Vasco da Gama
Palmeiras 4 x 0 Santos FC
Santos FC 0 x 0 Internacional
Ceará 0 x 1 Santos FC

Foto: Ivan Storti/SantosFC