Para voltar à final da Libertadores após oito anos, Sereias reencontram Colo-Colo nesta quinta, às 22h30

Para voltar à final da Libertadores após oito anos, Sereias reencontram Colo-Colo nesta quinta, às 22h30

Chegou o momento derradeiro da Conmebol Libertadores Feminina de 2018! Após uma fase de grupos irretocável, com três vitórias, a melhor campanha da competição e 13 gols marcados em três jogos, as Sereias da Vila duelam contra o Colo-Colo (CHI) nesta quinta-feira (29), às 22h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela semifinal do torneio continental.

Caso passe pelo time chileno, o Santos FC voltará a disputar uma final de Libertadores Feminina após oito anos de espera. A última vez que as Sereias estiveram numa decisão foi em 2010. Na ocasião, Maurine marcou um gol de falta no último minuto em vitória por 1 a 0 sobre o Everton (CHI), na Arena Barueri, garantindo o bicampeonato da competição para o Peixe.

Para avançar, porém, as comandadas de Emily Lima precisarão despachar o velho conhecido Colo-Colo, que foi derrotado por 4 a 1 na primeira partida da Liberta, no último dia 20, na Arena da Amazônia. Apesar da goleada na estreia, a treinadora santista acredita que as Sereias da Vila terão um confronto complicado com as chilenas.

“Agora é outro jogo. O que aconteceu na primeira rodada é passado. Apesar da vitória naquela ocasião, nós cometemos muitos erros durante a partida. Demos muitas oportunidades para o Colo-Colo finalizar no nosso gol. Olhando apenas o placar, parece que nós fomos muito superiores. Mas não aconteceu assim. Foi um jogo complicado e agora será muito mais, pois vale vaga na final”, afirmou Emily.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)