Para seguirem invictas no Brasileirão, Sereias reencontram Rio Preto, rival em decisão de 2017

Para seguirem invictas no Brasileirão, Sereias reencontram Rio Preto, rival em decisão de 2017

Se estrear com vitória já seria bom, começar o Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 com uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (25), foi bastante animador para as Sereias da Vila. Porém, as comandadas de Emily Lima terão um desafio complicado na luta para seguirem com 100% de aproveitamento e ocupando a liderança do grupo 2 da competição nacional.

Jogando longe de seus domínios, o Santos FC encara o Rio Preto, nesta quarta (02), às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O time do interior vem de um empate com a Portuguesa na estreia do Brasileirão. Apesar do tropeço recente, o Jacaré ostenta o fato de ser sido o algoz das Sereias na final do Campeonato Paulista de 2017.

Na ocasião, o Peixe perdeu por 3 a 1 na Vila Belmiro e acabou ficando com o vice. A técnica Emily Lima acredita que as santistas conseguirão a vitória nesta quarta se tiverem maturidade para suportar a pressão da torcida adversária.

“O fator psicológico também conta bastante nesse jogo. Eu já joguei lá contra o Rio Preto e sei da dificuldade. Não temos outra alternativa que não seja trabalhar, colocar a cabeça no lugar e por em prática o que estamos fazendo para conseguir voltar para casa com os três pontos”, afirmou a comandante.

Além da decisão estadual do ano passado, Santos FC e Rio Preto também se destacam pelo equilíbrio histórico. Levando em conta o Brasileirão e o Paulistão, as equipes já se enfrentaram 15 vezes, com cinco empates e cinco vitórias para cada lado.

E para sair de São José do Rio Preto com o triunfo, as Sereias da Vila contam com o bom momento dentro de campo, afinal, já são quatro vitórias seguidas, contra Portuguesa, Centro Olímpico, Flamengo e Juventus.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)