Pará destaca ‘belíssimos treinos’ no Santos FC e espera jogo difícil diante do Santo André

Pará destaca ‘belíssimos treinos’ no Santos FC e espera jogo difícil diante do Santo André

Em contagem regressiva para a retomada do Campeonato Paulista de 2020, marcada para o próximo dia 22, o Santos FC voltou a treinar com o elenco completo na tarde desta quarta-feira (15), no CT Rei Pelé.

Assim como na atividade da última terça, o técnico Jesualdo Ferreira dividiu o elenco em três grupos nesta quarta. Em um dos gramados, duas equipes realizaram um treino tático em campo reduzido com oito atletas em cada time e um curinga atuando pelos dois. Do outro lado, os jogadores fizeram um treinamento técnico/tático explorando definições de jogadas em desvantagem numérica num pequeno espaço do campo. O comandante implantou um revezamento e os três grupos participaram de todos os trabalhos.

O lateral-direito Pará elogiou o ritmo imposto pela comissão técnica nos treinos e acredita que o Peixe ‘está no caminho certo’ na busca pela taça do Paulistão.

“Estamos vindo de um período muito grande de inatividade. Trabalhamos em casa, mas a atividade no campo é sempre diferente. Apesar do tempo longe, tivemos duas semanas de belíssimos treinos com o professor Jesualdo, com bastante intensidade. Claro que o ritmo de jogo só vem com você jogando, mas nossa equipe está no caminho certo e vamos crescer bastante no decorrer das partidas. Tenho certeza que lá na frente nós vamos colher coisas boas e queremos ir atrás desse título paulista”, afirmou o camisa 4.

Elenco do Peixe segue treinando forte no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E logo na retomada do torneio estadual, o Alvinegro Praiano terá pela frente o Santo André. O time do ABC é o atual líder geral da competição, com 19 pontos conquistados em dez jogos. Mesmo destacando a força do rival, Pará acredita numa grande apresentação do Santos FC.

“Quando você joga em uma equipe gigante não tem que ficar escolhendo adversário. Mesmo com as mudanças no elenco, o Santo André é líder e continua sendo um grande time. Vai ser complicado, mas acredito que vamos fazer um ótimo jogo para iniciar esse novo ciclo com o pé direito”, concluiu o lateral santista.

Caso vença o Ramalhão, o Peixe já garante a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. A partida, válida pela 11ª rodada do estadual, ainda não tem data, horário e local definidos.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)