Santos FC faz novo treino tático e Luiz Felipe projeta ‘seis finais’ no Paulistão

Santos FC faz novo treino tático e Luiz Felipe projeta ‘seis finais’ no Paulistão

Com 15 pontos e na liderança do grupo A do Campeonato Paulista de 2020, o Santos FC precisa de uma vitória diante do Santo André na próxima semana para confirmar a classificação no torneio com uma rodada de antecedência. Após o término da fase de grupos, o mata-mata consistirá em quartas e semi com jogos únicos, e a decisão acontecendo em duas partidas.

Para o zagueiro Luiz Felipe, o Alvinegro Praiano precisa confirmar a vaga já diante do Ramalhão para poder trabalhar com mais tranquilidade antes nas fases decisivas.

“O quanto antes a gente garantir essa classificação, melhor. Poderemos trabalhar com mais calma e também preparar a equipe para o mata-mata. A gente sabe que as primeiras decisões serão em um jogo só, o que é difícil, mas usaremos também os dois próximos confrontos da fase de grupos para chegarmos preparados. Será um fim de campeonato mais curto, que não te permite errar, mas têm os dois lados da moeda, já que serão apenas seis partidas para a gente conquistar um título e marcar o nome na história do Santos FC. Serão seis finais”, afirmou o camisa 2.

Jesualdo Ferreira comandou mais um treino técnico e tático nesta terça-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Já pensando no embate com o Santo André na próxima semana, o técnico Jesualdo Ferreira comandou mais um treino na tarde desta terça-feira (14) no CT Rei Pelé. Após o aquecimento, o elenco foi dividido em três grupos. Enquanto uma equipe realizava um treino técnico de finalizações em um gramado, as outras duas faziam uma atividade tática em campo reduzido do outro lado, com oito atletas em cada time e um curinga atuando pelos dois.

“Todo mundo se cuidou durante a quarentena e voltamos até um pouco melhores do que a gente estava. Eu, particularmente, estou bem feliz de voltar a treinar a ver essa disposição do grupo inteiro, todos buscando seu espaço e com um único objetivo, que é ser campeão paulista”, concluiu Luiz Felipe.

O elenco santista volta a treinar na tarde desta quarta-feira (15) no CT Rei Pelé. A partida diante do Santo André, pela 11ª rodada do Paulistão, acontecerá na próxima semana, mas ainda não tem data, horário e local definidos.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)