O Santos FC voltou a vencer após três rodadas e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-GO por 1 a 0 no último domingo (10), na Vila Belmiro. O zagueiro Maicon destacou o poder de reação da equipe, que conseguiu se recuperar após a eliminação da Conmebol Sul-Americana e as mudanças no Departamento de Futebol.
“Pegamos um adversário difícil. O Atlético-GO vem fazendo uma boa temporada, principalmente na Sul-Americana e é uma equipe muito competitiva. E havia pressão, sim, mas quando você joga no Santos FC tem que saber que todo jogo tem uma pressão diferente. Temos que estar preparados para isso. Nosso objetivo eram os três pontos e conseguimos isso. Agora é manter a cabeça no lugar, saber trabalhar com a pressão e dar o nosso melhor para honrar essa camisa”, afirmou o camisa 33.
Agora, o Peixe mira suas forças no duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor destacou a dificuldade do confronto, já que a equipe precisa reverter uma desvantagem de quatro gols do rival, mas quer o Santos FC jogando pela honra.
“Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer. Vamos entrar amanhã com bastante garra e luta para conseguir, principalmente, honrar a camisa do Santos FC, pois temos que fazer isso com unhas e dentes. E, claro, se tiver a oportunidade vamos buscar essa classificação. Eu acredito. Acho que tudo é possível. Se fosse impossível nem teria o segundo jogo. Então temos mais 90 minutos para correr atrás, fazer um bom resultado e, quem sabe, conseguir a classificação”, concluiu Maicon.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)