Na Vila Belmiro, Santos FC vence o Atlético-GO

Na tarde deste domingo (10), o Santos FC venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Barbosa entrou na segunda etapa da partida, e marcou o gol da vitória santista.

O Peixe volta a campo na quarta-feira (13), diante do Corinthians, em jogo válido pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, às 21h30.

O jogo
A partida começou equilibrada na Vila Belmiro, com as duas equipes concentrando as investidas pelo meio campo.

Aos 16 minutos, Rodrigo Fernández carrega a bola pela direita e faz ótima jogada, cruzando com precisão para o meio da área. Marcos Leonardo recebe, mas cabeceia para fora.

Cinco minutos depois, Léo Baptistão recebe na entrada da área, ajeita e chuta firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

No ataque seguinte, mais uma vez Léo Baptistão arrisca o chute, e dessa vez, a bola passa por cima do gol.

Aos 40 minutos, Rodrigo Fernández encontra grande passe para Madson, que cruza na área, e o próprio Rodrigo chega para finalizar, mas a zaga consegue desviar a bola.

O Peixe continuou em cima, e aos 43 minutos, Lucas Braga faz linda jogada pela esquerda. Léo Baptistão quase alcança, mas a zaga desvia para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o time santista continuou com a mesma postura, procurando o gol a todo o momento.

Bruno Oliveira recebe perto da área, aos 23 minutos e bate por cima do gol, levando perigo ao adversário.

Três minutos depois, Bruno coloca na área, e Eduardo Bauermann chega para completar, mas a bola vai para a linha de fundo.

Jogadores comemoram o gol da vitória (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E aos 31 minutos, o merecido gol saiu na Vila Belmiro. Após bola levantada na área, Maicon sobe mais que a zaga adversária, tenta o cabeceio, e no rebote, Lucas Barbosa chega livre para completar e estufar a rede do time goiano.

Mesmo com a vantagem, o time santista continuou no ataque, e teve chances para marcar o segundo gol.

Aos 47 minutos, Bruno Oliveira traz a bola pela direita, limpa a marcação e bate colocado. Quase um golaço na Vila Belmiro.

Já no ultimo lance da partida, Camacho deixa a bola com Lucas Barbosa, e ele encontra Marcos Leonardo dentro da área. O atacante santista escapa da marcação e bate cruzado, e a bola passa perto da trave.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 Atlético-GO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: domingo, 10 de julho de 2022
Horário: 18h00
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo, Camacho, Carlos Sánchez, Lucas Barbosa e Rodrigo Fernández (SFC); Ronaldo, Hayner, Shaylon e Luiz Fernando (ACG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Eder Alexandre e Alex dos Santos
Público: 8.588
Renda: R$ 284.207,50
Gols: Lucas Barbosa aos 31min do segundo tempo
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Vinícius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Lucas Barbosa). Técnico: Marcelo Fernandes
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Edson (Lucas Lima), Baralhas (Rickson), Jorginho (Léo Pereira) e Shaylon (Luiz Fernando); Churín e Airton. Técnico: Jorginho

Pular para o conteúdo