[:pb]Há exatamente um mês, Lucas Pires estava concentrado com a equipe sub-20 do Santos FC para o duelo com o Fluminense, em Araraquara, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trinta dias depois, o lateral-esquerdo foi titular da equipe profissional do Peixe e distribuiu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano no último domingo (13), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2022.
Integrando o time principal no último dia 31 de janeiro, Lucas já atuou em quatro partidas do Alvinegro Praiano no torneio estadual. Feliz com o bom momento, o jovem de 20 anos admite que não esperava receber as oportunidades tão cedo na equipe.
“Sábado foi meu primeiro jogo como titular. Subir pro gramado, ver a foto no telão e ouvir eles gritando meu nome arrepia até agora, então imagina como foi lá na hora!? Não esperava ser tudo tão rápido assim. Sabia que se fizesse um bom papel na Copinha eu estaria no profissional, mas não passava pela minha cabeça que as chances apareceriam tão rapidamente”, afirmou o camisa 44.
Titular diante do Ituano, Lucas Pires pregou respeitou com o companheiro de posição Felipe Jonatan e acredita que os dois farão uma disputa sadia pela vaga na equipe comandada por Fábio Carille.
“É uma disputa sadia, sim. Dentro de campo cada um dá o seu melhor, mas eu sempre pego algumas referências com ele. É um cara que já está aqui há muito tempo, mais evoluído e com vários jogos disputados como titular. Acredito que eu melhoro a cada dia estando do lado dele”, ressaltou Lucas.
Vindo do Corinthians em julho da última temporada, após ser observado pela atual gestão do Santos FC, o lateral-esquerdo chegou a ser relacionado para alguns jogos do time profissional em 2021. Ele agradeceu a confiança do técnico Fábio Carille, com quem já havia trabalhado na equipe rival.
“Ele (Carille) já conhecer meu futebol desde a época do Corinthians me ajudou bastante nesses primeiros momentos aqui no Santos FC. O professor chegou ano passado, já me deu oportunidade e vem me passando confiança. Isso tem sido muito legal”, disse.
Com nove pontos e na segunda colocação do grupo D, o Peixe visita o Mirassol nesta quinta-feira (17), às 19h, no estádio Campos Maia, em Mirassol, pela sétima rodada do Paulistão. Caso alcance o triunfo, o Alvinegro Praiano pode chegar a liderança da chave e ficar mais próximo da classificação.
“Conquistar uma vitória fora de casa contra o uma grande equipe, que é o Mirassol, vai dar ainda mais confiança para a gente embalar nos próximos jogos e buscar essa classificação para as quartas de final do torneio”, concluiu Lucas Pires.
(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)[:]