[:pb]Na tarde deste domingo (13), o Santos FC triunfou diante do Ituano na Vila Belmiro por 2 a 1. Marcos Guilherme abriu o placar no primeiro tempo, e Ricardo Goulart, marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro e deu a vitória para o Peixe.
A próxima partida do time santista será na quinta-feira (17), às 19h00, diante do Mirassol, no Estádio Campos Maia.
O jogo
O lado esquerdo do campo foi o mais explorado pelo Santos FC no início da partida, principalmente com jogadas criadas pelo atacante Lucas Braga.
Aos 17 minutos, a dupla de Lucas, o Pires e o Barbosa, realizam boa trama no ataque, e o camisa 44 cruza para o meio de área, e Marcos Leonardo cabeceia com perigo.
Um minuto depois, o Peixe já abre o placar. Vinícius Zanocelo acha Madson pelo lado direito do ataque, e já dentro da área, ele cruza para trás para a chegada de Marcos Guilherme, e o atacante santista coloca para o fundo da rede. Gol de número 7 do camisa 23 pelo Santo FC.
Já no segundo tempo, o Ituano chegou ao empate aos 7 minutos, com Kaio.
Aos 18 minutos, Lucas Braga vem novamente pelo lado esquerdo e cruza para Marcos Guilherme, e por pouco, o time santista não marca o segundo.
E de tanto insistir nas investidas pela ala esquerda, enfim, o segundo gol saiu em jogada com o lateral Lucas Pires, fazendo sua estreia como titular no time santista. Com categoria, ele cruza para o meio da área, e Ricardo Goulart sobe mais que o zagueiro para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro. Primeiro gol do camisa 10 pelo Alvinegro, que deu números finais a partida e mais uma vitória para o Santos FC.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 Ituano FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: domingo, 13 de fevereiro de 2022
Horário: 16h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Ilbert Estevam da Silva
Público: 7.782
Renda: R$184.877,50
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo, Sandry e Lucas Barbosa (SFC); Kaio (IFC)
Gol: Marcos Guilherme aos 18min do primeiro tempo; Kaio aos 7min e Ricardo Goulart aos 24min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Kaiky e Lucas Pires; Vinícius Balieiro, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Braga (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme (Taílson). Técnico: Fábio Carille
Ituano: Pegorari; Córdoba, Rafael Pereira, Léo Santos e Roberto; Jimenez (Igor Henrique), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Aylon). Técnico: Mazola Júnior[:]