João Paulo quer Santos FC largando na frente na Sul-Americana e relembra atuação histórica na Argentina: “Especial”

[:pb]O Santos FC está pronto para sua estreia na Conmebol Sul-Americana de 2022 diante do Banfield, nesta terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina. Na tarde desta segunda (4), o técnico Fabián Bustos comandou, no CT do River Plate, o último treino do Peixe antes do confronto, válido pela 1ª rodada da fase de grupos.

E para avançar até as oitavas de final do torneio continental, o Alvinegro Praiano precisará terminar como primeiro colocado do grupo C. Por conta disso, o goleiro João Paulo destacou a importância de começar a trajetória na competição com uma vitória na Argentina.

“Nós já conversamos a respeito disso, da dificuldade que é classificar apenas um do grupo, então a gente sabe da importância que é a gente começar bem a competição. Mas trabalhamos muito para começar com uma grande vitória, pois isso vai nos ajudar bastante a conquistar o nosso objetivo que é a classificação. O professor Bustos passou várias coisas sobre a equipe deles, tivemos bastante tempo para poder se preparar e esperamos um jogo difícil. Como sempre é Brasil e Argentina, tem a rivalidade em campo, mas estamos preparados”, afirmou o camisa 34.

João Paulo teve atuação histórica contra o Independiente (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Na última vez que esteve na Argentina, João Paulo teve uma atuação histórica diante do Independiente. Em julho de 2021, o Santos FC alcançou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana após empate em 1 a 1, em Avellaneda, graças ao arqueiro.

Ao todo, o capitão santista fez oito defesas, sendo sete em chutes à queima-roupa dentro da área. João Paulo relembrou o grande momento da última temporada

“Sim, sim (foi um dia histórico para mim). Foi uma grande noite pra mim, uma noite que vai ficar marcada pra sempre na minha carreira, na minha história. E amanhã eu espero poder fazer uma grande partida também, ajudar os meus companheiros. Acho que estou preparado para se caso venham a precisar, eu estar ali pra ajudar”, concluiu o goleiro e capitão do Santos FC.

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)[:]