Na primeira partida oficial do Santos FC após o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Lucas Braga anotou, aos 49 minutos do segundo tempo, o gol da virada por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (14), pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2023. Com o tento, o atacante virou o principal responsável por fechar com chave de ouro a noite de homenagens para o Rei Pelé na Vila Belmiro.
Braga comemorou muito o ‘gol mais importante da carreira’, mas agora quer ver o Peixe brigando por títulos para honrar o nome do maior atleta de todos os tempos.
“Fazer esse gol em um dia tão importante é algo que vai ficar marcado para mim. Há dois anos eu fiz um gol contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores e achei que tivesse sido o mais importante da minha carreira. Mas esse gol acabou sendo ofuscado pelo do último sábado, que agora é o mais importante por tudo que envolvia esse jogo. A homenagem me arrepiou na hora. Temos como obrigação buscar um título, melhores colocações nos campeonatos, porque o Pelé é uma referência”, afirmou o camisa 30.
Após vencer o Mirassol de virada e estrear com o pé direito no Paulistão, o elenco do Santos FC agora se prepara para enfrentar o Guarani, nesta quarta-feira (18), às 21h35, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda rodada.
“Importantíssimo começar o campeonato com uma vitória, dos quatro grandes só nós vencemos. O início é difícil, as equipes do interior começam bem antes. Agora é continuar essa trajetória até os próximos jogos e começar uma arrancada”, concluiu Lucas Braga.