Em noite inesquecível, repleta de homenagens ao Rei Pelé, Santos FC vence de virada o Mirassol na estreia de 2023

O torcedor que acompanhou a partida da Vila Belmiro ou assistiu de alguma forma, certamente não irá esquecer a noite do dia 14 de janeiro de 2023. Uma noite marcada por homenagens ao Rei Pelé e emoções únicas.

Antes mesmo da partida iniciar, as homenagens começaram, com show de luzes, bandeirões, trono e coroa no gramado, representando o maior de todos. No minuto 10, mais homenagens e jogo parado, para saudarmos o eterno Pelé. Os cânticos ao melhor jogador de todos os tempos ecoaram na Vila Belmiro, trazendo grande emoção e sensibilidade ao torcedor.

E dentro de campo, o Santos FC trouxe a vitória, para a festa ficar completa. O Peixe saiu atrás, mas ainda no primeiro tempo empatou com Marcos Leonardo, de pênalti. E já nos acréscimos do segundo tempo, Lucas Braga marcou o gol da vitória, após grande jogada de Soteldo, o atual camisa 10 do Alvinegro da Vila Belmiro.

Márcia Aoki, esposa de Edson Arantes do Nascimento, estava presente na Vila Belmiro, e acompanhou todas as homenagens de perto.

O Peixe volta a campo na quarta-feira (18), diante do Guarani, em Campinas, às 21h35.

O jogo
A primeira boa chegada do time santista ocorreu aos 19 minutos. Ângelo faz jogada pela esquerda, escapa da marcação e cruza para dentro da área para Marcos Leonardo, mas o centroavante não alcança a bola. Na sobra, Zanocelo tenta o chute, mas é travado na hora do arremate.

O Mirassol abriu placar aos 26 minutos, através de Danielzinho.

Aos 39 minutos, Lucas Pires fica com a sobra dentro da área e bate firme, e a bola explode no marcador e ainda resvala no travessão. Ângelo fica com o rebote, tenta o cruzamento e a bola bate novamente da marcação.

O árbitro é chamado pelo VAR para verificar a jogada e a possibilidade de penalidade máxima. Após análise, ele aponta pênalti para o time santista, aos 40 minutos. Marcos Leonardo vai para a cobrança, e inaugura a temporada de gols para o Peixe. Ele bate no canto esquerdo do goleiro para fazer mais um gol com a camisa santista.

Aos 12 minutos, já da segunda etapa, Maicon lança Marcos Leonardo e o goleiro adversário se atrapalha e chuta em cima do camisa 9 do time santista, e a bola por pouco não vai para o fundo da rede.

Sandry faz jogada pelo meio, avança e bate da entrada da área, mas a bola é desviada pela marcação, aos 27 minutos.

Soteldo puxa contra-ataque em velocidade, aos 40 minutos e encontra Lucas Barbosa já dentro da área. O Menino da Vila bate cruzado e a bola passa muito perto da trave esquerda do arqueiro.

E já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Santos FC vira a partida. Soteldo vem pela esquerda em grande velocidade e cruza na medida para Lucas Braga, que havia acabado de entrar. O ponta do Peixe chega livre na segunda trave e empurra para o fundo da rede, para decretar a vitória do Santos FC.

Logo após, Marcos Leonardo teve a chance de ampliar a partida de pênalti, mas desperdiçou a cobrança.

Lucas Braga estica o pé direito para dar a vitória ao Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 1 Mirassol
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: sábado, 14 de janeiro de 2023
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes:  Fabrini Costa e Gustavo Rodrigues
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo e Sandry (SFC); Zé Mateus, Arthur, Reniê e Yuri (MFC)
Público: 13.152
Renda: R$ 566.020,00
Gols: Danielzinho aos 26min e Marcos Leonardo (p), aos 40min do primeiro tempo; Lucas Braga aos 49min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi (Camacho), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Soteldo; Mendonza (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann
Mirassol: César (Arthur); Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Reniê e Guilherme Biro; Yuri, Camilo (Gabriel) e Danielzinho; Negueba (Arnaldo), Everton Bala (Zé Mateus) e Zé Roberto (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá

Pular para o conteúdo