No dia 1º de fevereiro de 2014, Gabriel cravou de vez seu nome na história do Santos Futebol Clube. Então com apenas 17 anos, o atacante marcou duas vezes na goleada de 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. E o último deles foi o gol de número 12 mil do Peixe.
Quatro anos depois, o Alvinegro Praiano precisa balançar as redes mais uma vez para alcançar o tento 12.500. Artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, Gabriel relembrou o feito de 2014 e sonha em participar de mais um momento histórico do clube.
“Lembro muito bem do gol 12 mil, é algo que realmente marca e fico feliz por entrar para a história do Santos FC. A placa e a chuteira utilizada naquele jogo estão expostas na minha casa. É uma honra para mim e para minha família. Agora, tem uma nova marca que se aproxima aí e quem sabe eu não possa repetir?”, brincou o camisa 10 do Peixe.
Após marcar duas vezes contra o Internacional, na última segunda-feira (22), o Santos FC pode anotar o gol de número 12.500 no duelo diante do Fluminense, neste sábado (27), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos.
“Apesar do sonho em fazer parte desse momento, o mais importante será sair da partida com a vitória. O Brasileiro está na reta final e, independentemente de quem faça os gols, temos de vencer, porque nosso objetivo é colocar o Santos na Libertadores”, concluiu Gabriel.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)