Fora de casa, Santos FC perde para Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Santos FC perde para Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube foi até o Morumbi enfrentar a equipe do Palmeiras, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Ramires, contra, após Jobson aproveitar boa cobrança de falta de Sánchez. O próximo compromisso dos comandados de Cuca será contra a equipe do Flamengo, na Vila Belmiro, no próximo domingo (30).

Apoie o Peixe! Assim como nas quatro partidas anteriores na Vila Belmiro, nas próximas seis como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

O jogo – A partida começou bastante movimentada no Morumbi. A primeira oportunidade partiu da equipe mandante aos 4 minutos, com Luiz Adriano recebendo pelo alto e finalizando para boa defesa de João Paulo. O Peixe respondeu com Felipe Jonatan, aos 8′, tentando de longe e assustando Weverton. Aos 18 minutos, o Palmeiras teve com Bruno Henrique chance clara de gol, mas João Paulo, em grande intervenção, espalmou e salvou o Peixe. O goleiro do Santos FC novamente protagonizou grande defesa aos 22 minutos, novamente em finalização de Bruno Henrique.

A partida seguiu movimentada no Morumbi e aos 29 minutos Marinho partiu em contra-ataque, deixou a retaguarda verde pra trás, invadiu a área, mas acabou não colocando força suficiente para tirar de Weverton, que ficou com ela. Perto do final do primeiro tempo, aos 45 minutos, a arbitragem marcou penalidade máxima para a equipe rival, convertida por Luiz Adriano. O Peixe não sentiu o gol e, três minutos depois, Carlos Sánchez quase igualou o marcador em boa cobrança de falta, tirando tinta da trave de Weverton.

O Peixe começou elétrico na segunda etapa e, logo no primeiro minuto, Lucas Braga encarou a marcação rival e foi derrubado por Mayke na entrada da área. Jobson aproveitou boa cobrança de Sánchez, subiu bem e conseguiu igualar o marcador para o Peixe, contando com desvio de Ramires antes de a bola entrar. Com o gol, as ações ficaram equilibradas nos minutos seguintes, com muito estudo e poucas oportunidades. Aos 27 minutos, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Patrick de Paula. O Santos FC tentou responder com Soteldo dois minutos depois: após limpar dois marcadores, o venezuelano chutou cruzado e a bola foi pelo lado de fora da rede de Weverton.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP);

Data: domingo, 23 de agosto de 2020;

Horário: 16h (de Brasília);

Gol: Luiz Adriano (45′ 1ºT), Ramires (contra – 2′ 2ºT), Patrick (27′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Bruno Henrique (PAL), Luiz Adriano (PAL), Rony (PAL), Gabriel Silva (PAL), Felipe Jonatan (SAN), Alison (SAN), Diego Pituca (SAN);

Cartão Vermelho: Alison (SAN);

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Diogo Barbosa, Gustavo Gomez, Luan, Bruno Henrique (Ramires), Lucas Lima, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Patrick de Paula, Luiz Adriano (Gabriel Silva), Rony (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Luan Peres, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan, Carlos Sánchez (Marcos Leonardo), Alison, Diego Pituca (Jobson), Soteldo, Marinho (Tailson), Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)