Fora de casa, Santos FC empata com Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Santos FC empata com Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube foi até o Rio de Janeiro (RJ) enfrentar a equipe do Botafogo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o Peixe chega aos 16 pontos na tabela. O próximo compromisso dos comandados de Cuca pelo certame nacional será contra o Fortaleza, no domingo (27), na Vila Belmiro. Antes, o Santos FC viajará até o Equador para enfrentar o Delfin, na quinta (24), pela Conmebol Libertadores.

Apoie o Peixe! Assim como nas nove partidas anteriores na Vila Belmiro, na próxima como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

O jogo – A partida começou movimentada no Engenhão. A primeira oportunidade saiu aos 7 minutos, e foi do Peixe: após Kalou pressionar recuo de bola de Jean Mota, o Peixe deu o contra-golpe com Arthur Gomes em finalização rasteira dentro da área, para defesa de Gatito. Aos 13 minutos, novamente Arthur Gomes: ele recebeu belo passe de Marinho, de letra, e meteu a cavadinha – a defesa do Botafogo tirou em cima da linha e até evitou o que seria um golaço, mas antes a arbitragem já havia anotado irregularidade no lance.

O Peixe seguiu pressionando a equipe da casa e, aos 16 minutos, mais uma vez Arthur Gomes descolou boa oportunidade para o alvinegro praiano: de fora da área, ele soltou um belo chute de direita, para grande defesa de Gatito. O Botafogo só conseguiu responder o sufoco dez minutos depois: Victor Luis adentrou a área e descolou cruzamento, mas antes de o ataque do adversário finalizar Luan Peres já havia feito boa interceptação.

O segundo tempo começou como a etapa inicial: com as duas equipes buscando jogo. A primeira chance foi do adversário: Benevenutto recebeu pelo alto, cabeceou, mas errou o alvo. O Peixe logo tentou responder no minuto seguinte com Arthur Gomes, mas faltaram opções para o último passe. Aos 10 minutos, Luan Peres se arriscou no ataque, bateu colocado e quase surpreendeu Gatito, passando perto do gol. No lance seguinte, Carlos Sánchez soltou a bomba de fora da área e obrigou Gatito a fazer grande intervenção. A blitz santista não parou por aí: Marinho, aos 15′, clareou e tentou de esquerda, mas ela foi pra fora. O Peixe seguiu criando nos minutos seguintes, com Kaio Jorge tendo duas boas chances, mas o zero persistiu no placar,

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 0 SANTOS

Local: Engenhão, em Rio de Janeiro (RJ);

Data: domingo, 20 de setembro de 2020;

Horário: 18h15 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Gatito (BOT), Caio Alexandre (BOT), Davi Araujo (BOT), Carlos Sánchez (SAN), Lucas Veríssimo (SAN);

Botafogo: Gatito, Fernando (Barrandeguy), Benevenutto, Kanu, Renteria, Caio Alexandre, Victor Luis, Davi Araújo (Honda), Rhuan, Matheus Babi, Kalou. Técnico: Paulo Autuori.

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Jean Mota (Tailson), Marinho, Raniel (Kaio Jorge), Arthur Gomes (Lucas Lourenço). Técnico: Cuca,

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco